Beleza e Saúde

Como Evitar as Dores Nas Costas Durante a Gestação – Dicas e Exercícios

Muitas mulheres que estão em período gestacional passam por diversas alterações hormonais e físicas, para que o corpo possa abrigar com cuidado o novo bebê, com muitas mulheres ficam mais emotivas ou até mesmo irritadas, mas o que causam nelas com mais frequência são os sintomas típicos como os enjoos, dores lombares e inchaço, mas há diversas maneiras de preveni-las. Confira em nosso blog como evitar as dores nas costas durante a gestação para mais conforto da mãe e do bebê.

destaçao

Muitas mães que sofrem com dores nas costas não sabem seu real motivo, mas saiba que quando se atinge a 20ª semana, dependendo do desenvolvimento da criança e dos hábitos das mamães, ocorre por causa do aumento do peso do bebê no útero que o força a ficar fragilizado pressionando a coluna, de modo que causa dores ao se deitar e ao caminhar, é preciso encontrar uma posição que a deixe mais confortável com as pernas um pouco abertas e coluna reta, para não sentir as dores comuns da gravidez.

Dicas Como Evitar as Dores Nas Costas Durante a Gestação

Para muitos especialistas as dores durante a gestação podendo provocar mudanças de humor e, até estresse o que deve ser evitado para não causa aceleração do metabolismo, perdendo peso e vitaminas prejudicando a saúde de ambas as vidas sua e de seu bebê. Em mais de 80% das mulheres as dores nas costas começam pela região do cóccix podendo aumentar para o pescoço de acordo com os métodos adotados para o alivio.

dores

Evite ficar com as costas curvadas, isso pode trazer mais peso e sensação de desequilíbrio, evite caminhadas longas e não permaneça muito temo sentada, ande com passos leves e, encontre um ponto de equilíbrio para não perder a concentração. É importante também manter uma alimentação balanceada rica em potássio e ferro, para que a coluna permaneça firme sem causar as dores, além de exercícios especiais para movimentos de alongamento.

Na hora de dormir prefira a posição de lado, sem colocar muito peso sobre a barriga, estenda os braços e tente relaxá-los junto com os ombros, para diminuir o inchaço a dica é elevar os pés o colocando sobre um travesseiro.

Confira o vídeo com mais dicas para você:

Exercícios Para Evitar as Dores Nas Costas 

Há diversas academias especializadas em atividades para gestantes, com movimentos que auxiliam na hora do parto e, no melhor desenvolver do bebê, confira abaixo quais são:

  • Hidroginástica;
  • Yoga;
  • Alongamento;
  • Pilates;
  • Caminhada.

As atividades de vem ser acompanhas por um especialista para evitar problemas na gravidez.

gravides

Gostou desse post? Então deixe o seu comentário e obrigada pela sua visita até a próxima…

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.