Recuperação Pós Parto Normal – O que Acontece Neste Período e Dicas
Muitas mulheres quando ganham um bebê sabe que precisa de ter a famosa recuperação pós parto, são cuidados que a mulher deve ter depois da gestação, mais conhecido como Quarentena ou resguardo, pois quem pensa que termina por ai se engana pois depois que o bebê nasce ai começa uma nova rotina na vida das mamães, além de cuidar do mais novo membro da família, a mamãe deve se preocupar em cuidar da saúde é isso mesmo precisa ter uma recuperação pós parto, pois o puerpério pode ocorrer até a sexta ou oitava semana pós-parto da mulher esta fase ocorre quando os órgãos reprodutivos estão voltando ao normal além disso quando está no período de gestação o útero costuma crescer 50 vezes mais que o normal.
A região em que se localiza a placenta fica com pequenas feridas que precisam se recuperar depois do nascimento do bebê, por isso elas precisam cicatrizar durante o puerpério, se isso não for cuidado da forma adequada e a mulher não ter uma recuperação correta após o parto normal terá infecção febre é um dos sintomas que mais afetam se isso acontecer terá que procurar um medico imediatamente, pois se ocorrer sangramento após o parto normal e não melhorar até o 40° dia é necessário ter um acompanhamento médico.
Sem duvidas ser mãe não é lá uma tarefa muito fácil pois além de cuidar do bebê após o nascimento terá que se cuidar após o parto também pois a vagina passar por episiotomia mais conhecido por um corte de ânus e avagina para facilitar a passagem do bebê, depois disso pegam alguns pontos depois a região fica inchada e terá que usar bolsa de gelo para diminuir o inchaço.
Dicas para uma boa Recuperação pós parto normal:
Para as mamães que precisam ter uma boa recuperação pos o parto normal confiram abaixo dicas de cuidados que devem ser tomados.
– mulheres que dirige: é recomendável evitar isso até o final do período de recuperaçao pois isso requer esforços usa muita a musculatura abdominal para pisar no pedais e do períneo região entre o ânus e a vagina pode prejudicar a cicatrização .
– sexo: neste período é recomendável que a mãe evite, pois Os vasos do útero onde antes ficava a placenta ainda estão abertos, há risco de contaminação e infecção.
– alimentação: neste período é necessário uma boa alimentação procure se alimentar de coisas rica em fibras e líquidos para estimular o intestino e evitar gases.
– os seios podem rachar e ficar doloridos : isso pode ser que o bebê pegou o jeito de mamar errado em seus seios por isso procure orientação médica.
O que achou da matéria sobre Recuperação pós parto normal? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.
Seja o primeiro a comentar!