Beleza e Saúde

Exercícios Físicos que Minimizam as Dores das Cólicas – Dicas e Treinos

Muitas mulheres sofrem com o seu período menstrual por causa de sintomas que caracterizam a TPM e, acabam deixando-as fora de algumas atividades por causa das dores constantes na região da barriga. Confira em nosso blog exercícios físicos para minimizar as dores das cólicas e mais informações para você.

COLICAS

Primeiramente você sabe o que causa as cólicas? A cólica é causada por uma substância que faz com que o útero se contraia de tal forma causando dores, com isso gera desconfortos abdominais em muitas mulheres, dependendo do grau de dor algumas chegam a desmaiar por não aguentar as pontadas que surgem na parte de baixo da barriga, mas é preciso seguir orientações médicas quando elas lhe incomodarem muito, apesar de ser normal você deve saber o quanto ela está afetando sua vida social ou profissional. Algumas academias já fazem programas especiais para mulheres, com atividades que estimulam a barriga minimizando as dores e trazendo alivio durante esse período.

Dicas Exercícios Físicos que Minimizam as Dores das Cólicas​

A cólica também pode surgir com o consumo exagerado de café, álcool e comi9das gordurosa durante o ciclo menstrual, onde a mulher se encontra indefesa contra indigestões e fortes dores, são preferíveis que evite também alimentos ácidos ou até mesmo cm grande quantidade de potássio, que pode causar rigidez na barriga ocasionando na cólica.

Algumas mulheres devem ficar atentas por que nem sempre as cólicas podem estar relacionadas a ciclo menstrual, mas também a alterações no sistema reprodutivo.

COLISAS

A algumas dicas também que podem lhe ser uteis no período de dores com, por exemplo, fazer compressas de água morna porque isso causara relaxamento do útero eliminando as dores, ou também faça massagens circulares na região da barriga com frequência de 2 a 3 vezes ao dia.

Treinos

Confira os exercícios indicados para o período de cólicas:

EXERICICOS

  • Alongamento;
  • Ioga;
  • Pilates;
  • Acupuntura;
  • Caminhada.

Confira esse vídeo lhe explicando mais exercícios, fáceis de minimizar as dores menstruais.

Gostou desse post? Então deixe o seu comentário e obrigada pela sua visita até mais…

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Paloma Arantes disse:

    O problema é justamente a preguiça de fazer exercícios, cólica trava td a gente 😀

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.