Arritmia Cardíaca – Sintomas, Causas e Tratamento
Hoje em dia cerca de 9 milhões de brasileiros sofrem com a arritmia, a doença que pode ter inicio em qualquer idade e, necessita de cuidados especiais com acompanhamento médico para o quadro não se agrava e levar o paciente a óbito, é sempre preciso mudar alguns hábitos para que temos uma vida saudável e , evitar principais doenças vivendo com tranquilidade e longevidade. Confira em nosso blog o que é a arritmia cardíaca e, como trata-la de maneira correta, além de dicas para prevenir doenças cardiovasculares.
A arritmia é quando os batimentos cardíacos se descontrolam rapidamente ficando em uma alta frequência e, trazendo dores ao paciente, quando a pressão arterial de alguém sobre inesperadamente é comum que consequentemente os batimentos cardíacos acelere,. Mas no caso de arritmia ocorre por grande estresse, medo ou atividades físicas intensas.
Não importa a idade pode aparecer em jovens, crianças e adultos sempre com os mesmo sintomas que incomoda o individuo com fortes dores no tórax, ficando incomodada com o próprio ritmo.
Sintomas Arritmia Cardíaca
Confira sintomas comuns que caracterizam a Arritmia Cardíaca e, lembre-se que qualquer diagnóstico deve ser realizado por médico especialista, para lhe recomendar tratamento correto:
- Frequência cardíaca acelerada;
- Falta de ar;
- Tontura;
- Desmaio;
- Fraqueza;
- Indisposição;
- Dor no peito;
- Dor na garganta;
- Enjoo.
Causas
Em cerca de 300 mil brasileiros a principal causa da Arritmia estão relacionadas a:
- Anemia;
- Estresse;
- Uso descontrolado de medicamentos;
- Atividades físicas intensas;
- Insuficiência cardíaca;
- Doenças infecciosas;
- Complicação pós-cirurgia;
- Doenças congênitas.
Tratamento
Após o diagnóstico efetivo vindo de um médico especialista é necessário mudar seus hábitos de rotina, para evitar que o coração acelere e, você possa sofrer com um ataque cardíaco inesperado.
É preciso diminuir a frequência de atividades, deixando mais fácil e sem muitas movimentações. Evite o consumo excessivo de sal, consuma menos gorduras e ingira alimentos que contem ferro.
Basicamente os médicos recomendam o uso de medicamentos contra anemia, ou de controle cardíaco que deve ser vendido somente sob apresentação de receita, garantindo que você conseguirá o seu tratamento de forma mais eficaz.
Gostou desse post? Então deixe o seu comentário e obrigada pela sua visita até a próxima.
Seja o primeiro a comentar!