Pilulas anticoncepcional – Mitos e Verdades
Pilulas anticoncepcional é um recurso que muitas mulheres busacam para se evitar a garvidez. É um metodo muito procurado por elas e é 99% seguro. A gravidez durante a ingestão da pilula só ocorre quando a mulher esquece de tomar o remédio algum dia do tratamento, vomitar em até 2 horar depois de ter tomado o anticoncepcional ou ter uma diarreia muito forte.
Geralmente a mulher que toma o anticoncepcionl não sente cólicas ou bem de leve e seu fluxo de sangue dimunui bastante é uma opção boa para aquela mulheres qua tenha uma fluxo muito intenso ou sentem muitas colicas,porém deve consultar um médico antes de tomar.
Mitos sobre o anticoncepsional
Muitos dizem que tomar a pilula engorda, mais isso não é verdade, quando a mulher engorda quando passa a tomar o remédio pode ser pela retenção de líquido no corpo ou pelo estrogeno ou progesterona que estão na composição do remédio que aumentam o apetite fazendo assim aumentar ganhar peso. Mas isso depende do organismo de cada uma.
As mulheres que tomam o remedio não precisam se preoculpar pois o mito de que quando se toma o remédio tem dificuldade para engravidar é mentira.O corpo só precisa de algum tempo depois que para de tomar o remédio para elieminar o conteúdo da pilula do corpo e depois disto consegue engravidar sem nenhum problema. Os fatores como a infertilidade e a idade podem sim influênciar na hora de tenter engravidar podendo ter dificuldade.
Verdade sobre o anticoncepcional
Algums antibioticos podem anular o efeito do aniconsepecional sim com o remédio para eplipsia podendo assim facilitar a gravidez.
Outra verdade sobre o uso da pillua é que quando se toma o remédio e fuma cigarro pode aumentar o risco de se ter Trombose em maoir frequência em mulheres com idade superior a 35 anos.
O anticoncepcional é um método bastante eficaz para se eviatr uma gravidez, porém deve ser ingerido de forma conciente e não deve ser tomado sem antes ir ao um ginecologista.
Espero que tenha gostado! Não tomem o anticoncepcional sem antes ir ao médico!
Seja o primeiro a comentar!