Beleza e Saúde

Pilulas anticoncepcional – Mitos e Verdades

remedi anticoncepcionalPilulas anticoncepcional é um recurso que muitas mulheres busacam para se evitar a garvidez. É um metodo muito procurado por elas  e é 99% seguro. A gravidez durante a ingestão da pilula só ocorre quando a mulher esquece de tomar o remédio algum dia do tratamento, vomitar em até 2 horar depois de ter tomado o anticoncepcional ou ter uma diarreia muito forte.

Geralmente a mulher que toma o anticoncepcionl não sente cólicas ou bem de leve e seu fluxo de sangue dimunui bastante é uma opção boa para aquela mulheres qua tenha uma fluxo muito intenso ou sentem muitas colicas,porém deve consultar um médico antes de tomar.

Mitos sobre o anticoncepsional

Muitos dizem que tomar a pilula engorda, mais isso não é verdade, quando a mulher engorda quando passa a tomar o remédio  pode ser pela  retenção de líquido no corpo ou pelo estrogeno ou progesterona que estão na composição do remédio que aumentam o apetite fazendo assim aumentar ganhar peso. Mas isso depende do organismo de cada uma.

As mulheres que tomam o remedio não precisam se preoculpar pois o mito de que quando se toma o remédio tem dificuldade para engravidar é mentira.O corpo só precisa de algum tempo depois que para de tomar o remédio para elieminar o conteúdo da pilula do corpo e depois disto consegue engravidar sem nenhum problema. Os fatores como a infertilidade e a idade podem sim influênciar na hora de tenter engravidar podendo ter dificuldade.

Verdade sobre o anticoncepcional       anticoncepcional pilula

Algums antibioticos podem anular o efeito do aniconsepecional sim com o remédio para eplipsia  podendo assim facilitar a gravidez.

Outra verdade sobre o uso da pillua é  que quando se toma o remédio e fuma cigarro pode  aumentar o risco de se ter Trombose em maoir frequência em mulheres com idade superior a 35 anos.

O anticoncepcional é um método bastante eficaz para se eviatr uma gravidez, porém deve ser ingerido de forma conciente e não deve ser tomado sem antes ir ao um ginecologista.

Espero que tenha gostado! Não tomem o anticoncepcional sem antes ir ao médico!

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.