Beleza e Saúde

Gravidez Saudável – Dicas, Tipos de Partos, Informações

Muitas grávidas de primeira viagem têm duvidas de como serão os nove meses e o processo na hora do parto. Apesar de ser uma fase mágica, esse tempo trás muitas mudanças emocional e no corpo da mulher, isso pode influenciar em sua convivência com as pessoas até mesmo no seu casamento.

A gravidez é um momento ideal para começar a se cuidar a sério, então para ajudar a ter uma gravidez saudável durante esses longos e gostosos nove meses, veja algumas dicas importantes e práticas, além de te dar uma vida mais saudável o seu corpo não ficará com marcas da sua gravidez.

 

DICAS

 

Pré-natal: um bom pré-natal é essencial para a saúde do bebê.

Reduza seu consumo de cafeína: o café, o chá e os refrigerantes à base de cola e guaraná são estimulantes.

Descanse: o cansaço e o sono que você sente no primeiro e no terceiro trimestre da gravidez não são nada mais que seu corpo pedindo para você ir com calma. 

Se você fuma e bebe, pare: mulheres que fumam têm maiores riscos de aborto espontâneo, de parto prematuro e de ter um natimorto.

O maridão: para que a vida fique ainda mais zen, entra em cena o companheiro, peça-chave nessa saga. Ele pode estar ao seu lado para equilibrar seu estado emocional.

Alimentação: ter uma alimentação saudável e equilibrada super ajuda, além de ajudar com a saúde ajuda também com o seu corpo.

 

 

 

Para as mães de primeira viajem que não sabe como funciona na hora to parto, veja quais os tipos de parto que pode ser realizado.

 

Parto cesariano: acontece quando há alguma complicação, como o bebê ser maior que a região pélvica.

Parto humanizado: não existe uma definição precisa sobre o termo, mas em geral é quando a mulher fez o pré-natal e pode escolher onde ter o bebê, quem estará ao seu lado na hora do parto e até em que posição vai ficar na hora do nascimento. Assim que nasce, a criança vai para os braços da mãe e é amamentada.

Parto leboyer: esse parto pretende reduzir o trauma do bebê ao deixar o útero. O ambiente deve ser silencioso e estar à meia-luz, assim que nasce o bebê recebe uma carinhosa massagem nas costas e vai para o colo da mãe.

Parto natural: não são usadas anestesias ou cortes, assim a mulher pode se movimentar quando precisa e com isso acelera a recuperação.

 

Parto na água: o nascimento é dentro da água, aquecida a 36 °C.

Parto de cócoras: semelhante ao natural, mas aqui a mulher fica de cócoras e não deitada, mas só é possível quando a criança está encaixada com a cabeça para baixo, pois a gravidade ajuda o bebê encontra a saída com mais facilidade.

 

Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e atá mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.