Gravidez Saudável – Dicas, Tipos de Partos, Informações
Muitas grávidas de primeira viagem têm duvidas de como serão os nove meses e o processo na hora do parto. Apesar de ser uma fase mágica, esse tempo trás muitas mudanças emocional e no corpo da mulher, isso pode influenciar em sua convivência com as pessoas até mesmo no seu casamento.
A gravidez é um momento ideal para começar a se cuidar a sério, então para ajudar a ter uma gravidez saudável durante esses longos e gostosos nove meses, veja algumas dicas importantes e práticas, além de te dar uma vida mais saudável o seu corpo não ficará com marcas da sua gravidez.
DICAS
Pré-natal: um bom pré-natal é essencial para a saúde do bebê.
Reduza seu consumo de cafeína: o café, o chá e os refrigerantes à base de cola e guaraná são estimulantes.
Descanse: o cansaço e o sono que você sente no primeiro e no terceiro trimestre da gravidez não são nada mais que seu corpo pedindo para você ir com calma.
Se você fuma e bebe, pare: mulheres que fumam têm maiores riscos de aborto espontâneo, de parto prematuro e de ter um natimorto.
O maridão: para que a vida fique ainda mais zen, entra em cena o companheiro, peça-chave nessa saga. Ele pode estar ao seu lado para equilibrar seu estado emocional.
Alimentação: ter uma alimentação saudável e equilibrada super ajuda, além de ajudar com a saúde ajuda também com o seu corpo.
Para as mães de primeira viajem que não sabe como funciona na hora to parto, veja quais os tipos de parto que pode ser realizado.
Parto cesariano: acontece quando há alguma complicação, como o bebê ser maior que a região pélvica.
Parto humanizado: não existe uma definição precisa sobre o termo, mas em geral é quando a mulher fez o pré-natal e pode escolher onde ter o bebê, quem estará ao seu lado na hora do parto e até em que posição vai ficar na hora do nascimento. Assim que nasce, a criança vai para os braços da mãe e é amamentada.
Parto leboyer: esse parto pretende reduzir o trauma do bebê ao deixar o útero. O ambiente deve ser silencioso e estar à meia-luz, assim que nasce o bebê recebe uma carinhosa massagem nas costas e vai para o colo da mãe.
Parto natural: não são usadas anestesias ou cortes, assim a mulher pode se movimentar quando precisa e com isso acelera a recuperação.
Parto na água: o nascimento é dentro da água, aquecida a 36 °C.
Parto de cócoras: semelhante ao natural, mas aqui a mulher fica de cócoras e não deitada, mas só é possível quando a criança está encaixada com a cabeça para baixo, pois a gravidade ajuda o bebê encontra a saída com mais facilidade.
Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e atá mais.
Seja o primeiro a comentar!