Beleza e Saúde

O Que É o FOMO? – Causas Tratamento e Sintomas

Muitas pessoas podem sofrem com alterações de humor e físicas de maneira inesperada, ou talvez sempre ter a sensação de ansiedade a algum acontecimento, o que prejudica a vida dos pacientes causando transtornos e, dificuldades em realizar algumas tarefas, o medo excessivo de perder algo é consequência de uma alteração causando outros sintomas. Confira em nosso blog o que é FOMO e suas principais causas.

fomo

Seja uma emissão de alarme pode provocar no paciente com FOMO uma mistura de ansiedade com medo, a deixando nervosa e tensa com o acontecido querendo saber de onde veio o barulho e sua respectiva causa, para poder ter a certeza que não está se esquecendo e, nem ficando de fora de algo importante.

O Que é FOMO?

A sigla em inglês de Fear of missing out (medo de perder) causa sensações de inexistência e solidão em pessoas que não conseguem ficar a todo tempo por dentro das noticias e novidades, é comum acontecer em jovens que vivem nas redes sócias e apresentam os sintomas ao se deparar com alguma noticia não compartilhada.

O problema pode causar mudanças na vida social do individuo o tornando uma pessoa muito informada e, sendo até incapaz de guardar informações pessoais consigo mesmo, e alguns casos os sintomas são presentes porem em menos quantidade e não provocam problemas, mas é sempre preciso cuidados especiais.

fomom

Causas

A causa principal é o uso exagerado da tecnologia, o que acaba afetando o seu usúario, o privando de outras atividades o que gera os sintomas do FOMO e os medos constantes, de perder as novidades que envolvem seus amigos ou parentes aparecem.

Sintomas

  • Confira os sintomas do FOMO e, veja quando é hora de começar a tratar:
  • Uso constante da internet;
  • Ansiedade para entrar em redes sociais;
  • Excluir atividades em grupo para poder ficar conectado;
  • Agitação quando o celular toca;
  • Medo de algo acontecer e não ser informado.

Tratamento

Muitas pessoas se privam de uma vida com entretenimentos para poder ficar em sua casa no computador ou até mesmo pelo celular, tudo para poder não ficar de fora das movidas que acontece no mundo virtual e, ser o primeiro, a saber, de novidades exclusivas, para o paciente de FOMO o tratamento consiste em terapias e afastamento do mundo tecnológico podendo evitar a ansiedade e nervosismo de maneira mais fácil. A psicóloga Rosa Maria Farah, diz que esse problema existe há tempos, o importante é controlar o tempo que fica conectado e não deixar isso controlar a sua vida.

vicio

Gostou desse post? Então deixe o seu comentário e obrigada pela sua visita e até mais…

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.