Entretenimento

Como Diminuir o Medo – Dicas, Sintomas do Medo, Informações

imagesO ser humano é o ser capacitado a sentir diversas sensações, tanto físicas e emocionais. Algumas dessas sensações não nos permitem viver intensamente coisas, viver certas coisas que a própria vida nos proporciona. Essa sensação é conhecida como medo, um sentimento forte e que nos rodeia quase em todos os momentos de nossas vidas. Uns até sente muito e outros nem tanto.

Muitas vezes o medo acaba nos impedindo de fazer coisa que é uma obrigação, com isso ele atrapalha o desenvolvimento e crescimento do ser humano. O legal é procurar uma ajuda psiquiátrica para de ajudar a se livrar de alguns distúrbios, como o medo.

 

Sintomas do medo:
 

Borboletas no estomago: antes que você comece a sentir medo, você sente a sensação de ansiedade, que é quando você sabe que precisara fazer aqui ou passar por algo que de deixe nervoso. A ansiedade te faz sentir um vazio no estomago, aquela sensação de borboletas no
estomago. Com essa sensação de ansiedade suje o tal vilão, o medo.

 

lutando-contra-o-medo

 

Então veja a seguir algumas dicas de como você diminuir o seu medo:

• Aprenda sobre aquilo que você teme, pois a incerteza ajuda o medo crescer cada vez mais.

• Se houver algo que você tem medo de tentar porque parece assustador ou difícil, procure trabalhar em cima disso, mas em etapas.

• Se há algo de que você tem medo, procure ficar perto de pessoas que não tenha os mesmos medos que você, peça pra essa pessoa te ajudar com seus medos.

 • Fale sobre o seu medo com outras pessoas faz com que ele fique bem menos aterrorizante.

• Se você tiver medo de falar na frente de várias pessoas, isso provavelmente acontece porque você acha que elas irão lhe julgar. Tente imaginá-las sem roupa, além de ser engraçado você se coloca na posição de julgá-las por ser o único a estar vestido.

• Procure um ponto para você olha, esse ponto pode ser até mesmo uma pessoa que te passe confiança, assim você esquece que mais pessoas te olham.

de-onde-vem-seu-medo-6-40

Espero que tenham gostado da matéria e das dicas. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.