Como Diminuir o Medo – Dicas, Sintomas do Medo, Informações
O ser humano é o ser capacitado a sentir diversas sensações, tanto físicas e emocionais. Algumas dessas sensações não nos permitem viver intensamente coisas, viver certas coisas que a própria vida nos proporciona. Essa sensação é conhecida como medo, um sentimento forte e que nos rodeia quase em todos os momentos de nossas vidas. Uns até sente muito e outros nem tanto.
Muitas vezes o medo acaba nos impedindo de fazer coisa que é uma obrigação, com isso ele atrapalha o desenvolvimento e crescimento do ser humano. O legal é procurar uma ajuda psiquiátrica para de ajudar a se livrar de alguns distúrbios, como o medo.
Sintomas do medo:
Borboletas no estomago: antes que você comece a sentir medo, você sente a sensação de ansiedade, que é quando você sabe que precisara fazer aqui ou passar por algo que de deixe nervoso. A ansiedade te faz sentir um vazio no estomago, aquela sensação de borboletas no
estomago. Com essa sensação de ansiedade suje o tal vilão, o medo.
Então veja a seguir algumas dicas de como você diminuir o seu medo:
• Aprenda sobre aquilo que você teme, pois a incerteza ajuda o medo crescer cada vez mais.
• Se houver algo que você tem medo de tentar porque parece assustador ou difícil, procure trabalhar em cima disso, mas em etapas.
• Se há algo de que você tem medo, procure ficar perto de pessoas que não tenha os mesmos medos que você, peça pra essa pessoa te ajudar com seus medos.
• Fale sobre o seu medo com outras pessoas faz com que ele fique bem menos aterrorizante.
• Se você tiver medo de falar na frente de várias pessoas, isso provavelmente acontece porque você acha que elas irão lhe julgar. Tente imaginá-las sem roupa, além de ser engraçado você se coloca na posição de julgá-las por ser o único a estar vestido.
• Procure um ponto para você olha, esse ponto pode ser até mesmo uma pessoa que te passe confiança, assim você esquece que mais pessoas te olham.
Espero que tenham gostado da matéria e das dicas. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.
Seja o primeiro a comentar!