Beleza e Saúde

Nódulo na Mama – Informações, Dica, Sintomas, Tratamento

Geralmente os nódulos na mama são apenas cistos cheios de líquido como se fosse uma uva do tamanho de uma ervilha, que não faz tanta importância para algumas mulheres e acabam sento inofensivos. Mas é sempre bom ir ao médio para que você faça exames, mesmo que seja um nódulo benigno tem que tomar cuidado, pois ele pode crescer e acabar piorando.

O que é um tumor benigno da mama? O nódulo benigno da mama constitui a maior causa das principais queixas mamárias referidas de rotina pelas mulheres em ambulatório.

Quando se deve procurar um especialista? Quando você sentir que o cisto aumenta de tamanho, quando ele mudar de formato, trocar de cor, coçar e até mesmo sangrar e doer.

 

DICA: é sempre bom verificar se está com cisto nos seios, isso você mesma pode estar verificando em casa. Quando estiver no banho apalpe seus seios e observe se você sente algo diferente. Se sim, procure um médico para saber mais informações.
 

SINTOMAS: os tumores benignos da mama podem ser assintomáticos. Quando são sintomáticos, originam dor localizada, hipersensibilidade mamária ou tensão mamária; esta sintomatologia é mais exuberante, sobretudo após a ovulação, isto é, na segunda fase do ciclo menstrual.
 

TRATAMENTO: após os resultados dos exames, dependendo do nódulo, o processo pode seguir com uma vigilância ou pode haver necessidade de uma cirurgia. Não existe um tratamento especifico que causar uma redução do nódulo mamário, só à cirurgia pode solucionar completamente o nódulo. 

 

 

 

 

Lembrando! Homens também tem câncer de mama.

A incidência do câncer de mama é maior em homens acima dos 35 anos de idade e o risco aumenta com o avanço da idade. O surgimento da doença está relacionado a fatores de risco recorrentes nas mulheres como: histórico familiar correspondente aos pais, irmã ou filha, surgimento de alguma tumoração pré-maligna no passado, excesso de peso e dieta rica em gorduras.​

 

Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu cometário, agradecemos pela visita e até mais. 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.