Entretenimento

Como Fazer Adubo Orgânico – Passo a Passo, Informações

O-que-pode_compostagem2Adubo orgânico conhecido também como fertilizante ou compostagem é utilizado como vitamina para as plantas, para que assim o crescimento as plantas possam ser melhoradas. Os adubos orgânicos são feito com restos de alimento como: frutas, cascas, resto de pó de café, resto de verdura, legumes e entre outros. Além de ajudar as plantas, a compostagem também pode ser usada para ajudar com a estabilidade do planeta, assim fazendo com que tenhamos um mundo limpo e vidas mais saudáveis.

 

O que você pode usar:

• Resto de leite
• Filtro de café usado
• Borra de café
• Cascas de frutas
• Sobras de verduras e legumes
• Iogurte

Veja como fazer seu próprio adubo caseiro:

Coloque seus lixos orgânicos em lugares específicos e separados só para eles. Quando os lixos orgânicos reservados ele produz um chorume que é ótimo para usar como fertilizante. Coloque em baixo do recipiente que estiver com o lixo orgânico outro recipiente para colher o chorume.

Fazer um adubo orgânico em casa não é só jogar todo o lixo de qualquer jeito e sim, a maneiras certas para acelerar a decomposição no lixo orgânico. O que regula a ação dos microorganismos é a proporção de nitrogênio e carbono. Essa relação deve ser de três para um. Ou seja, uma camada de nitrogênio para três camadas de carbono.  Quanto menor estiver o material que você colocar será melhor.

 

adubo

 

Comece com uma camada de material seco e após isso coloque o material úmido. Depois acrescente outra camada de material seco, umedeça-o um pouco e continue o processo. O importante é que a última camada seja sempre seca, para evitar mau cheiro. Depois que o fertilizante estiver pronto para ser aplicado nas planta, faça isso de tempo a tempo, não coloque tudo de uma vez.

 

Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.