Entretenimento

Dicas para Economizar Energia Elétrica – Informações

dicas-para-economizar-energia-elétricaÉ possível que todos nós possamos ajudar na economia com a luz, pois muitos pensam “se ele não faz, porque vou fazer?” é ai que está! Tudo pode começar por você. Quando economizamos energia elétrica nós ajudamos a preservar o meio ambiente, assim ampliando o tempo de vida, proporcionando a todos nós mais qualidade de vida. Atualmente o consumo de luz nos países desenvolvidos, principalmente no Brasil, cresce oito vezes mais. Esse aumento do consumo da luz é causado por causa das modernizações, com isso além do consumo ser grande o gasto com a eletricidade não para de crescer.

Se todas as pessoas economiza-se 10 a 20% de energia reduziria muito o risco de apagões repentinos. Então conheça algumas dicas simples para economizar luz elétrica:

 

dicas

 

• Bacana começar a usar lâmpadas mais econômicas. Usar luzes naturais, através de clarabóias, grandes aberturas, iluminação zenital, prateleiras de luz, etc. também é um aótima idéia.

• Evite usar equipamentos de alto consumo, como ferro de passar roupa e chuveiro elétrico, nos horários de pico.

• Pinte os ambientes de cor clara, pois isso faz com que a luz se amplie no ambiente.

• Em lugares que possui muitos objetos, principalmente nas áreas fora de casa, use sensor de presença, assim quando alguém passar a luz ira se acender e não correr o risco de esquecerem as luzes acesas.

• Não deixe as luzes acesas em ambientes onde não tem ninguém.

• Instale um sistema solar de aquecimento de água.

• Não instale fogão e geladeira lado a lado, pois um atrapalha o desempenho do outro.

 

luz-eletrica

 

Espero que tenham gostado da matéria, ajudar o meio ambiente é importante. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.