Ressaca – Cuidados Com o Dia Seguinte
Faz muito mal para a saúde o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, porém quando isso acontecer fique muito atento as supostas receitas caseiras utilizadas para acabar com a conhecida ressaca do outro dia. Vamos responder a algumas duvidas mais frequentes no mundo do álcool.
Duvidas frequentes
Bebidas alcoólicas de boa qualidade não dão ressaca?
O problema não é a qualidade da bebida, mas sim tem uma diferença pois a bebida de má qualidade tendem a ter muito corante ou muito ingredientes usados para potencializar o efeito do álcool, intensificando dessa forma também os sintomas da ressaca.
Tomar uma colher de azeite extravirgem antes e depois de beber ameniza a ressaca?
Sim, pois ele é rico em ácidos graxos essenciais, ele consegue proteger o fígado dos efeitos do álcool, e serve como um forro para a mucosa do estômago, reduzindo a absorção da bebida. Há também outros óleos com esse mesmo potencial, como o coco, abacate e a macadâmia.
Bebe mais uma dose pela manhã cura a ressaca?
Não, pois a ressaca é o sinal de que o fígado não está dando conta da bebida consumida, beber mais vai piorar a situação.
Misturar bebida faz diferença?
Sim, quanto mais tipo de bebida você ingerir pior a ressaca, em função do teor alcoólico de cada produto, evite produtos como uísque, vodca e cachaça que possuem um teor alcoólico alto.
Remédios antirressaca funcionam?
Não, eles podem aliviar a dor de cabeça ou o enjoo mais não conseguem acelerar o processo do fígado para eliminar as toxinas do álcool.
Pessoal o que acharam da matéria sobre Ressaca? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!
Seja o primeiro a comentar!