Beleza e Saúde

Quais São Erros Que Não Pode Ocorrer ao Dar Banho no Bebê – Dicas

maes e cuidados

Quem é mãe sabe os cuidados que devemos ter como nossos bebês em diversos aspectos, ale disso eles requer muita atenção e cuidados um dos assuntos muito comentado pelas mamães até mesmo as de primeira viagem, por isso hoje nosso blog sabetudo vai falar de um assunto para lá de importante é isso mesmo! São os erros que não pode ocorrer na hora de dar banho nos bebê, à hora do banho sem dúvidas é uma das melhores para os pequenos só que exige muito cuidado e atenção, por isso é importante que evite certos acidentes com os bebês principalmente na hora de dar o banho.

A hora de dar banho no bebê é sem dúvidas um dos melhores momentos em que as mamães adoram, porem tem certos cuidados que devem ser tomado pois a pele do bebê é sensível e delicada, pois o coto umbilical do bebê deve ser lavado com cuidado, pois se não lavar da forma adequada pode vir as bactérias, quando o bebê é recém nascido fica mais difícil ainda de dar  banho pois são tão pequenos que bate a duvida de como banhar ou até mesmo que produtos usar, além disso é preciso ter cuidado com os olhos dos pequenos para que não cai sabonete.

banhobanho bebes

Hoje em dia é muito comum de se ver a insegurança dos pais em respeito aos cuidados que devem ser tomado com os  bebês, pois saibam que não precisa ficar ansioso demais ou nervosos por não saber o que fazer, basta se concentrar para evitar erros e foi pensando nas mamães e papais que nosso blog sabetudo preparou as dicas dos erros que não pode ocorrer ao dar banho no bebê acompanhem para que você possa dar banho no seu pequeno com mais calma e tranqüilidade.

umbigo bebesbebes

Veja abaixo as dicas dos erros que não pode ocorrer ao dar banho no bebê:

 

Deixar o bebê sozinho: é importante que os pais não deixe seus pequenos sozinhos na banheira, para fazer outra coisa ou atender alguém na porta, pois isso pode causar um certo afogamento por mais que seja por minutos, mais nestes minutos é suficiente para a criança se afogar .

Água muito quente: não precisa dar banho no bebê muito quente, é preciso que observe a temperatura da água, pois ela deve estar morna água quente demais pode casuar queimaduras na criança.cuidados

Uso exagerado de sabonetes e xampus: não é necessário usar tanto sabonete  ou xampu no bebê, use apenas a quantidade que deixará ele limpo, até porque o uso exagerado poderá causar ressecamento na pele do bebê, e certas irritações.

Não secar direito o bebê: é importante que o bebê esteja completamente sequinho antes de colocar a fralda e a roupinha, todas as dobrinhas devem estar secas, não precisa esfregar demais  pois poderá machuca – lo.

Não aquecer o ambiente: é preciso manter o ambiente bem aquecido, pois no caso de bebês recém nascidos eles sentem frio muito rápido por isso os banhos não podem ser demorados evite deixa lo sem roupa por muito tempo.

 

Gostaram da matéria sobre Quais são erros que não pode ocorrer ao dar banho no bebê? deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.