Entretenimento

Como Treinar Seu Cachorro – Dicas, Lei 11.977 Proteção aos Animais

O cachorro é um animal muito importante para ter dentro de casa, pois além dele proteger a casa o cachorro é amigo e trás ao ambiente alegria, ainda mais quando se têm crianças na casa, principalmente as pequenas. Pelo cachorro ser um animal bastante agitado, brincalhão e alegre ele acaba estimulando diversas coisas nas crianças, uma delas é a vontade de andar e de falar.

Se você quer um cachorro treinado eu que te obedeça a muitas técnicas que você pode ensiná-lo, mas o legal é você começar a adaptá-lo desde filhote, assim ao decorrer de seu crescimento ele vai saber o que deve e o que não deve fazer. Até os quatro meses o filho pode aprender muitas coisas.

 

Dicas de como impor disciplinas pra seu cachorro:

CHAMANDO O CÃO: desde o primeiro dia chame seu cachorro pelo nome para que ele se acostume, assim toda vez que chamá-lo ele entenderá que está o chamando. Quando chamá-lo e ele vim rápido, quando ele chegar, encha ele de muitas caricias como recompensa por ele ter sido um bom menino (a). Agora se chamá-lo e ele demorar a vim, não o reprima, pois assim você fará com que ele demore mais ainda para vim.

 

Como chamá-lo?

Quando seu cachorro estiver distraído chame-o pelo nome, quando ele olhar para você dia: vem! Agora se ele já estiver olhando para você, apenas diga: vem! Os cachorros não têm percepção de frases, exemplo: vem aqui, isso os confundem, eles apenas entendem por palavras, uma palavra de cada vez: vem, não, senta, deita, pega, rola oi gira e assim por diante.

Da mesma forma que você aprende a chamá-lo ensine-o as outras palavras, utilizando como recompensa carinhos e mimos.

 

filhotes_de_cachorro-12112

 

O NÃO: quando você falar não para o cachorro pela primeira vez ele não ira saber o que é, então não exite, esteja sempre com a voz firme ao dizer não a ele, para ajudar você pode utilizar um esborrifador de água ou uma lada com algo dentro para puni-lo, assim que ele fazer algo que não pode você esborrife água em seu focinho ou chacoalhe a lata perto dele. Além disso, não diga não farias vezes, pois isso fará com que ele se acostume com a palavra e não de importância.

A punição só deve ser feita com o NÃO. Não utilize o meto de agressão, pois maltratar animais é crime. Lei 11.977 (Código de Proteção aos Animais em SP).

 

akita_filhote

 

IMPORTANTE: de muita atenção e carinho para seu cachorro, principalmente na fase que ele ainda é um bebê, apesar de ser um animal, cachorros possuem uma sensibilidade extraordinária, possíveis serem mais carinhos, mais amigos e mais sensíveis que os seres humanos.

Espero que tenham gostado das dicas e informações, de muita atenção para seus animais, eles são importantes para a evolução dos seres humanos. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.