Beleza e Saúde

Como Tratar Pés Ressecados – Dicas e Receitas Caseiras

Muitas partes do nosso corpo podem ficar expostas a agressão do dia a dia, recebendo impacto maior do clima e condições com isso é sempre importante manter os cuidados com cada parte para evitar lesões e até rachaduras, manter apele saudável e protegida é essencial para quem deseja ter a aparência renovada diariamente, com isso são sempre lançados produtos específicos para cada parte. Confira em nosso blog como tratar os pés ressecados nesse inverno e, mantê-los macios com dicas importantes.

lisos

Os pés é o caso da área que muitas pessoas menos se preocupam, com a correria do dia a dia esquece que essa parte merece cuidados tão importantes quanto à de todo o corpo, para manter a limpeza e a aparência macia, podendo até minimizar dores e incômodos da rotina agitada de todos os dias. Vemos diariamente pessoas reclamando de dores nos pés depois de um dia cansativo e estressante no trabalho, não vem a hora de chegarem em sua casa para tomar banho e acabam se esquecendo da área que dia tanto, com isso e mais agressões os pés começam a rachar ficando ressecados e grossos, o que prejudica o andar o tornando mais sensível a superfícies.

Dicas De Como Tratar Pés Ressecados

Há diversos fatores que nos indicam as possíveis causas do ressecamento nos pés, que vão desde ao calçado a maneira de lava-lo, para saber exatamente confira as dicas e descubra sua causa:

Pés descalços: o atrito constante com o chão pode causar sensibilidade nos pés, o deixando mais grossos como proteção a superfície desconhecida.

Baixas temperaturas: o frio e o calor estão como as principais causam, causados pela falta de hidratação no local.

Calçados sem amortecedores: os calçados que não possuem solado confortável para os pés e, seguem o modelo liso, causam impacto maior nos pés ressecando e causando dores.

Falta de higiene: chegar a casa retirar os sapatos e, esquece-los usando no dia seguinte causa o mau cheiro que pode afetar os pés de maneira que fiquem suando mais do que o normal.

pés

Para acabar de vez com os problemas de ressecamento é preciso remover as células mortas, dos pés, usando cremes indicados e banhos relaxantes, para poder minimizar as inchações e trazer mais suavidade para eles. Há hoje em dia diversos cosméticos que prometem acabar com esse problema com a técnica de esfoliação, o que são realmente funcionais, para poder hidratar e manter os pés com cheiro agradável durante todo o dia.

Receitas Caseiras

Para remover as impurezas de seus pés confira essas receitas simples com coisas que você tem em casa:

  • 1litro de leite;
  • 1 litro de água mineral, ou filtrada;
  • 1 colher rasa de vaselina sólida;
  • 1 colher de mel;
  • 1 colher de extrato de própolis;limpeza

Coloque a vaselina em um pote macheando até que fique com aparência esbranquiçada, misture os outros ingredientes e coloque em uma bacia grande, deixe os pés de molho por 10 minutos, depois lave bem os pés aplicando cremes hidratantes entre os dedos.

  • 10 comprimidos de Melhoral;
  • 1 vidro de glicerina líquida;
  • 10 colheres de creme hidratante;
  • 1 vidro de água oxigenada;

Bata bem tudo dentro de um liquidificador e, em seguida passe delicadamente sobre os pés, preferencialmente à noite e cubra com filme PVC.

Gostou desse post? Então deixe o seu comentário e obrigada pela sua visita até mais…

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.