Entretenimento

Como Socorrer Crianças Quando em Caso de Engasgamento – Dicas, Passo a Passo

A primeira reação das pessoas principalmente das mães quando a criança engasga é desespero, realmente a situação é delicada, mas imediatamente é preciso que a pessoa mantenha a calma para pode socorrer a criança. É fundamental que as mães previnam acidentes maiores, mas veja a seguir dicas de cuidados que deve tomar com as crianças, confira também como socorrer uma criança quando ela estiver engasgada passo a passo.

bebes

DICAS

A dica mais importante e já citada aqui é preciso que você evite deixar certas coisas acessíveis para que seu filho não pregue como: moedas, brincos, pilhas de relógio ou quaisquer objetos pequenos.

Depois que terminar de amamentar a criança, deixe-a em pé por uns 15 minutos e não estranhe se você não ouvir nem um barulho.

As crianças sempre engasgam principalmente no inicio da amamentação, pois nessa fase elas ainda não conseguem coordenar a respiração. Quando estiver amamentando seu filho depois de uns 15 ou 20 minutos, tire o peito da boca dele para que ele possa recuperar a respiração inicial.

Nunca coloque na mão da criança um alimento que possa se despedaçar em grandes pedaços dentro da boca, como: salsicha, cachos de uva, pães, bolachas e entre outras coisas.

Tome cuidados com os seguintes alimentos:

– Caroço de feijão, de arroz e pedaços de fruta, como maçã (mas isso não quer dizer que você não deva dar esses alimentos ao bebê — apenas mantenha-se atenta enquanto ele come) 
– Peças pequenas que se desprendem de brinquedos 
– Bolinhas de gude 
– Pilhas e baterias 
– Tampas de caneta 
– Moedas e botões 
– Parafusos 
– Balas 

Como socorrer crianças em caso de engasgamento passo a passo:

Se você vê que a criança está com dificuldade de respirar, pois está com algo preço na garganta imediatamente você deve colocar a criança deitada de barriga e cabeça para baixo na suas coxas, com uma mão você segura à criança e a outra você bate com força sobre as costas da criança para que o alimento que a criança tenha engasgado se soltar e sair.

back

Se a criança desmaiar, pois está com muita dificuldade para respirar você deve colocá-la sobre algo de barriga para sai e fazer respiração boca-a-boca. Erga o queixo da criança para abrir as vias aéreas, procure não deixar vazar ar na hora da respiração boca-a-boca. Pressione seu peito para que as batidas do coração não pare com a falta do ar.

 

mouth1chest2

 


Espero que tenham gostado da matéria e que as informações dicas possam ajudar. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.