Como Fazer Boneca de Pano – Passo a Passo, Vídeo
A Boneca de pano é uma forma simples de boneca, as suas partes do corpo são de tecido, podendo ser feito em diversos materiais, que vão desde a palha até algodão. As bonecas até 1930 eram feitas de pano por costureiras e artesãos. As bonecas de pano geralmente são feitas para guardar alfinetes e agulhas.
Essas bonecas de pano se tornaram uma coisa simples de se fazer. Quer saber como fazer a sua passo a passo? Veja então!
Material
- Papel Sulfite;
- Tesoura;
- Algodão;
- Lápis;
- Agulha e linha (de preferência branca);
- Lã de ocre;
- Tecidos (branco ou bege e outros de sua preferência);
- Pistola de cola quente;
-
Caneta para tecido.
Como fazer
Primeiro você tem que criar o molde de cada parte do corpo e de cada lado dele na folha sulfite. Depois disso, coloque o molde já feito sobre o tecido (branco ou bege), e faça o contorno dele com um lápis, de cada lado. Recorte e costure em volta, nas laterais, mas deixando um espaço aberto (mãos e pernas em cima e o tronco, embaixo), onde serão colocados os algodões. Coloque as parte ao contrário da costura e coloque os algodões. Após os algodões serem colocados, costure as aberturas e costure-os no tronco da boneca. O molde da Boneca deve ser feito primeiramente no papel.
O vestido pode ser feita de um tecido de sua preferência. Recorte o tecido no formato do tronco da boneca, com dois lados, deixando três buracos em cima (braços e cabeça) e a maior abertura em baixo (pernas). Costure um babado branco em baixo e vire o vestido ao contrário. Cole um laço no meio do tronco da boneca, na barriga.
Para o cabelo utilize uma placa de papelão para que você possa enrola a lã no papelão, enrole 60 vezes. Amarre o centro das linhas enroladas e nas extremidades. Corte a parte de trá na posição do centro. Retire a lã do papelão e com a pistola de cola quente, cole-a na boneca. Com outro tipo de lã ou linha, faça um laço nas extremidades. Com a caneta de tecido, desenhe os olhos e a boca.
Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu cometário, agradcemos pela visita e até mais.
Seja o primeiro a comentar!