Moda

Fazer Acessórios Para o Cabelo – Passo a Passo

Toda menina gosta de acessórios que fazem o look ficar completo. Se você tem uma festa ou balada pra ir e quer um acessório para o cabelo? Ainda mais nesse verão. Quer aprender a fazer o seu? Para isso não é necessário que tenha habilidades. Esse acessório pode ser feito por qualquer pessoa desde que siga estes passos corretamente.

 

 

Aprenda passo a passo:

 

 

1. Primeiro você precisa em fazer um pequeno corte na parte inferior do pano, este conte deve estar exatamente ao centro para isso você poderá usar uma régua como auxiliar. Com as mãos rasgue um ao meio a partir do corte, obtendo assim duas tiras de pano de mesmo comprimento e largura.

2. Após isso pegue uma das tiras e corte na parte horizontal. Dobre o quadrado ao meio unindo as duas pontas, faça isso até você ter 4 camadas de tecido. 
Novamente com a tesoura, arredonde as pontas do quadrado em formato de pétala. Muita atenção quando for cortar as pontas, você deve cortar apenas 3 delas, porque uma tem na base para que o acessório não desmanche. 
Ao abrir a tira de pano, você verá que esta está com o formato de uma flor de 4 pétalas. 

3. Agora que você já fez os passos anteriores você deve repetir a operação até obter: 3 flores de tamanho grande, 3 flores de tamanho médio e 3 flores de tamanho pequeno. 
Após isso, com um isqueiro, você deve queimar as bordas das pétalas uma por uma. Tenha muito cuidado e delicadeza, para não acabar queimando a flor inteira, o que você deve fazer é derreter as extremidades das pontas de modo que estar fiquem côncavas voltadas para coma, assim como uma flor de verdade. 

4. Com as pétalas queimadas, o próximo passo é montar o acessório. Sobreponha uma flor sobre a outra de maneira decrescente. As pétalas devem estar alternadas de modo que as pétalas não fiquem uma em cima da outra simetricamente. 
Com uma agulha convencional, e uma linha, costure o centro das pétalas sobrepostas de modo que fiquem bem firmes. Coloque um strass em seu centro e costure, ele será o miolo de sua flor. 
O resultado final será uma flor típica de enfeites de cabelo, desses que são encontradas em lojas de acessórios femininos e bijuterias.

5. Costure a flor em uma presilha ou uma tiara de cabelo e ela estará pronta para ser usada.

 

Espero que tenham gostado das dicas. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. randa disse:

    Amei…..

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.