Beleza e Saúde

Chá de Jambolão Excelente Para Diabéticos – Benefícios

O chá de jambolão é excelente para os diabéticos, pois é um liquido que nos oferece diversos benefícios para a nossa saúde, além de ser muito saboroso e simples de preparar. Confira mais a seguir.Chá de Jambolão Excelente Para DiabéticosSe você está querendo cuidar mais da sua saúde, saiba que quanto antes você começar, melhor é, pois nos dias atuais está cada vez mais difícil consegui manter a saúde boa, pois a minoria se preocupa em fazer refeições saudáveis e a outra parte opta por alimentos industrializados. O chá de jambolão nos oferece diversos benefícios, sendo excelente para os diabéticos, se você sofre com esse problema de saúde e quer saber mais sobre este chá, fique conosco e saiba mais.

A diabete é um mal que tem atingido grande parte da população mundial, desde crianças até idosos. A diabetes é uma doença que o organismo não consegue mais produzir insulina (Hormônio necessário para quebrar a glicose). A insulina controla a quantidade de glicose no sangue, por isso que a pessoa não consegue utilizar a glicose adequadamente, causando várias alterações na curva glicêmica do sangue e no funcionamento do organismo.

Receita do Chá de Jambolão Excelente Para Diabéticos

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de sementes de jambolão.
  • 2 xícaras de água.

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque as duas colheres de sementes de jambolão, amasse bem e reserve. Em uma panela coloque a água para ferver e em seguida coloque por cima das sementes  e tampe. Deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. É indicado o consumo de três xícaras ao dia.

Benefícios do Chá de Jambolão Excelente Para Diabéticos

Confira a seguir todos os benefícios que este chá de jambolão oferece, são para:Chá de Jambolão Excelente Para DiabéticosAs folhas: são adstringentes e hipoglicemiantes, apresentando a ação antiviral, anti-inflamatória, antibacteriana e antialérgica.

  • O fruto: nos frutos encontramos ação antioxidante a ação hipoglicemiante.
  • A casca: apresenta propriedades anti-inflamatória, anticancerígena e hipoglicemiante.
  • Extrato das sementes: ajuda a reduzir os danos no tecido cerebral, além de apresentar atividade antifúngica e antibacteriana. Ele pode ser usado para tratamento de prisão de ventre, disfunções nervosas, gases, problemas do pâncreas e do estômago, entre outros benefícios.

Como podemos observar este chá oferece diversos benefícios para a saúde, então comece já a consumir e priorize a sua saúde.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.