Tecnologia

Como Entender o Extrato Bancário

Quando você abre uma conta corrente, ela passará a ser movimentada dentro de alguns dias, e você receberá ou poderá solicitar, dependendo do banco, um extrato mensal da sua conta, indicando quais foram às transações efetuadas naquele período. Você precisa ler cada extrato cuidadosamente para verificar a movimentação, e saber entender, porque muitas vezes algumas siglas são um pouco complicadas de entender. Por esse motivo, e para que possa entender seu boleto bancário, você vai encontrar algumas das abreviações usadas pelos bancos na cobrança de impostos e tarifas.

O extrato deverá conter o total de depósitos, resgates, pagamentos automático de contas diversas, Documentos de Ordem de Crédito (DOCs), saques com cartão magnético e demais débitos automáticos. Veja algumas siglas:

C: significa credito, é tudo que encontra em sua conta;

D: quer dizer débito, ou aquilo que sai da conta;

CCF significa Cadastro de Emitentes de Cheques Sem Fundos: é o cadastro mantido pelo Banco do Brasil, em nome do Banco Central, no qual são armazenadas informações sobre emitentes de cheques sem fundos.

É muito importante que você observe as datas e o período que esse extrato abrange, e que o saldo inicial deverá ser igual ao saldo final do mês anterior. O número total de depósitos feitos durante o mês, atividade nos caixas automáticos durante o mês e muitos outros devem ser observados.

Buscas Pelo Artigo:
  • Cred tev

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.