Beleza e Saúde

Anel Vaginal Método Contraceptivo – Para que Serve, Quais os Benefícios, Como Colocar

A cada ano que se passa é lançado ao mercado novos métodos contraceptivos para evitar gravidez indesejada, e hoje nosso blog vai falar do anel vaginal método contraceptivo, é uma ideia para as mulheres que não estão acostumadas ou esquecem-se de tomar a pílula, para quem ainda não conhece trata-se de um método seguro e eficiente e ajuda a controlar o ciclo menstrual das mulheres. O anel vaginal é um objeto flexível e transparente no qual contém hormônios sexuais femininos que possui estrogênio e progesterona.

anel-vaginal-metodo-contraceptivo-anel-contraceptivo1-650x350

O anel vaginal possui hormônios sexuais femininos estrogênio e progesterona onde é liberado dentro do organismo feminino é capaz de evitar uma gravidez precoce. Ele é colocado na vagina uma vez por mês e tem a duração de 3 semanas, e tem intervalo logo quando ocorre a menstruação. Este anel é equivalente a uma cartela de pílula anticoncepcional, e melhor de tudo pode ser usado por qualquer mulher desde que não apresente contraindicação.

anel-vaginal-02

Pois a liberação dos hormônios do anel vaginal acontece aos poucos, e de acordo com especialistas, este método contraceptivo está mudando a vida de muitas mulheres ele é confiável mesmo e sua chance de evitar uma gravidez é de 99,7%, e melhor de tudo ele ajuda a eliminar a necessidade de ingerir um comprimido diariamente, ele permite a absorção dos hormônios diretamente no órgão genital feminino. Vale lembrar que este anel não previne a mulher das infecções ou doenças sexualmente transmissíveis.

images

Uma das coisas que pode ocorrer no uso do anel vaginal é durante a relação sexual pode acontecer do anel sair, mais de acordo com médicos ele pode ser colocado novamente, mais deve ser fita uma higienização com agua fria ou morna, isso não apresenta problema algum desde que ela não fiquem sem usar o anel por mais de  3 horas, em alguns casos pode ocorrer como sangramento de escape, cefaleia, vaginite, leucorreia, ganho de peso e outros.

Quais os benefícios que o Anel vaginal método contraceptivo oferece as mulheres

 

Este Anel vaginal método contraceptivo é super eficiente e está mudando a vida de muitas mulheres, pois traz benefícios como previne 99% a mulher de ter uma gravidez precoce, eliminar a necessidade de ingerir um comprimido diariamente e auxilia na facilidade de aplica-lo, É tão eficaz quanto a pílula, não interfere na relação sexual, a mulher mesma é que introduz o anel sobre a vagina só precisa aplicado  uma vez por mês.

metodos-de-barreira-01

Como colocar o Anel vaginal método contraceptivo

 

Na hora de colocar o Anel vaginal método contraceptivo, é muito simples, pois pode ser posto em casa mesmo, basta à mulher escolher uma posição confortável, basta introduzir o anel, com o dedo médio ou polegar pressionar até que os dois lados fiquem juntos. Na hora de retirar basta enganchando o dedo indicador sob o anel ou segurando o mesmo entre os dedos indicador e médio puxando-o para fora.

 

O que acharam da materia sobre Anel vaginal método contraceptivo? Deixe o seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.