Beleza e Saúde

Alimentos Que Ajudam na Menstruação – Informações

A menstruação é a fase mais desgastante pra uma mulher, pois além do stress, a falta de animo, desconforto, dores e sensibilidade causadas por causa da famosa TPM (tensão pós-menstruação) ela ainda tem que aturar as correrias do dia-a-dia. Existe uma forma saudável para diminuir os sintomas da TPM. Alimentos ricos em vitaminas para aliviar os desconfortos femininos, além de ajudar na sua menstruação, são alimentos saudáveis e deliciosos. Confira:

Do 1º ao 5º dia do ciclo que você estará sensível. Itens ricos em magnésio, como espinafre e grãos, e que contenham ômega 3, como salmão, sardinha e castanhas, vão controlar seus nervos.

Do 6º ao 13º dia do ciclo a produção de estrógeno começa a crescer, e você, mais tranquila, achará menos difícil se alimentar bem. Aproveite para consumir frutas e verduras.

Do 14º ao 17º dia do ciclo todos os seus sentidos estão ampliados, incluindo o paladar. É hora de se entregar a pratos saborosos com frutos do mar, ricos em minerais que compõem os hormônios sexuais.

Do 18º ao 23º dia do ciclo quando a progesterona alcança o pico, o intestino pode sofrer. Melhor abusar das fibras para combater a prisão de ventre e manter a energia em alta. Boas escolhas:arroz integral, vegetais, cevada.

Do 24º ao 28º dia do ciclo a TPM clama por doces, mas prefira carboidratos com proteína para estabilizar a taxa de açúcar no sangue. Sorvete é uma boa pedida: gostoso e reconfortante.

 

 

Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.