Culinária

Receita de Carpaccio com Salada de Quinoa – Como Fazer, Ingredientes Passo a Passo

Galera sabemos que todos os domingos as mamães adora preparar pratos diferentes para aquele almoço em família, e hoje nosso blog vai falar de um prato super especial muito apreciado e que é super fácil de preparar uma dica irada para o famoso almoço de domingo com a família, é isso mesmo! Estamos falando do carpaccio com salada de quinoa para quem ainda não sabe carpaccio é um prato preparado com carne ou peixe, pois eles são cortados em fatias finas e pode servir até como aperitivo, boa idéia não acham? Querem aprender a preparar? Então saiba que está no blog certo preparamos dicas para você dona de casa que adora inventar e preparar pratos criativos e saborosos.

Alem disso o carpaccio com salada de quinoa é servido e apreciado por milhares de pessoas nos restaurantes, carpaccio foi nomeado Giuseppe Cipriani,  o fundador e dono do bar,  dedicado ao pintor italiano Vittore Carpaccio, curioso não acham? Então vamos para a parte  mais interessante que é como preparar  esta delicia que é o  carpaccio com salada de quinoa vejam a baixo a dicas siga a receita e aprenda a preparar para toda a família no almoço de domingo.

Veja abaixo a receita de carpaccio com salada de quinoa  aprenda a preparar em casa:

Ingredientes

400 g de carpaccio de carne bovina
100 g de quinos real
broto de feijão (moyashi)
alface americana
erva-doce (bulbo) cortada em juliana

Para o molho:

100 ml de azeite
50 g de mostarda
suco de 2 limões
sal
pimenta-do-reino moída na hora
mel (opcional)

se precisar, consulte o conversor de medidas

Modo de preparo

 

Cozinhe a quinoa por 25 minutos e escorra.
2. Corte as folhas de alface americana com as mãos, adicione o broto de feijão, a erva-doce e a quinoa. Misture e reserve.
3. Bata o azeite com o suco de limão e a mostarda, até que a mistura fique emulsionada. Se quiser dar um toque agridoce ao molho, tempere com um pouquinho de mel. Adicione sal e pimenta e reserve.
4. Forre as laterais das 4 taças com as fatias de carpaccio (100g em cada taça) e, no centro, coloque a salada.
5. Regue com o molho e sirva imediatamente. O molho também pode ser servido à parte, dividido em 4 porções acondicionadas em pequenos recipientes.

 

 

 

Esperamos que gostem desta receita de  carpaccio com salada de quinoa deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.