Educação

Programa Ciência Sem Fronteiras – Como Funciona, Participar, Benefícios, Requisitos

O programa Ciência Sem Fronteiras é um programa criado pelo governo federal que tem como objetivo ajudar na qualificação de jovens em projetos científicos no exterior, além da adaptação ao mercado exterior e ainda aprendizagem de novas línguas. A meta do governo é oferecer 101.000 bolsas para jovens estudarem em diversos países como Austrália, Estados Unidos e diversos países da Europa e também o Japão. O programa já beneficiou milhares de jovens e a duração pode ser de até 3 anos, podendo visitar o Brasil um mês a cada ano.

ciencia-sem-fronteiras

O objetivo do programa do governo Ciência Sem Fronteiras quer ampliar os conhecimentos dos jovens no exterior, além de contribuir para a adaptação em outras línguas, podendo até mesmo encontrar oportunidades de emprego no exterior depois do período da bolsa de estudos promovida e paga pelo governo. Muitas áreas são contempladas no Programa Ciências Sem Fronteiras, Por isso vale a pena se inscrever para participar, podendo assim melhorar os conhecimentos na área que pretende se formar.

Mas é preciso estar dentro dos requisitos exigidos pelo programa do Governo para participar e se inscrever. O Brasil possui parceria com diversas instituições no exterior, ajudando assim na adaptação da região, podendo ter convivência com brasileiros que moram no exterior e já conseguem falar a língua fluente.

Requisitos Exigidos Para Participar do Programa

  • Ser Brasileiro ou Naturalizado;
  • Possuir Bom Desempenho Dinâmico;
  • Ter Concluído no Mínimo 20% do Curso ou até 90%;
  • Nota Mínima no Enem de 600 pontos.

Os cursos que cobrem o programa são:

Engenharias

Áreas Tecnológicas

Ciências Exatas/da Terra

Energias Renováveis

Tecnologia Mineral

Formação de Tecnólogos

Biotecnologia

Petróleo, Gás e Carvão

Nanotecnologias

Produção agrícola

Biologia

Ciências do Mar

E muitas outras áreas que estão disponíveis no site do programa, onde você pode conhecer e assim se inscrever para o maior programa de jovens brasileiros no exterior para conhecimentos além das áreas do curso superior, como também na adaptação em outro país e ainda aprendizagem da nova língua.

ciencias-fronteiras-programa

Veja Como Se Inscrever para Participar

Se você se encaixou nos requisitos exigidos acima, saiba que o programa permite as inscrições para os jovens que estão cursando o ensino superior, frequentando as aulas e ainda com ótimas notas. Para se inscrever Acesse www.cienciasemfronteiras.gov.br conseguindo assim uma bolsa com duração de 12 meses podendo ser prorrogada por mais 06 meses quando concluir o curso de idioma que normalmente tem duração de 18 meses. O curso pode ser concluído em universidades do exterior que possuem parceria com o governo Federal.

Benefícios Pagos Pelo Programa:

  • Mensalidade de Bolsa;
  • Auxílio-Instalação;
  • Auxílio-Material Didático;
  • Seguro Saúde;
  • Passagens Aéreas.

Agora que você conhece como funciona o programa e sabe os cursos e os requisitos exigidos, não perca tempo e inscreva-se no programa do governo que está incentivando milhares de jovens, ajudando em intercâmbios internacionais e ainda conhecimentos em línguas estrangeiras.

Para obter maiores informações acesse o Blog do Ciencia Sem Fronteiras e saiba mais sobre o programa, valores, países e muito mais. E não deixe de registrar o seu comentário aqui no blog.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. tatiane frias dos santos disse:

    porque não abrange mais as áreas de humanas não gosto das areas de exatas mas queria aprinorar a area adm numa faculdade japonesa ?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.