Beleza e Saúde

Malhação na Menopausa – Quais os Benefícios e Exercícios Adequados

Toda mulher quando chega numa certa idade passa pela fase conhecida como menopausa, esta fase é chata e incontrolável, a menopausa é uma fase na vida das mulheres em que elas precisam dobrar os cuidados com o corpo e a pele  essa fase de transição costuma ser perturbante para elas pois vem acompanhado de  sintomas como o calor excessivo, a menstruaçao não vem mais, algumas dores de cabeça constantes e para espantar esta chatice causada pela menopausa nada melhor que praticar exercícios que ajudam a combate o estresse e desanimo nesta fase e não esqueçam que a boa alimentação faz parte desta fase.

Malhação na Menopausa

De acordo com as pesquisas feitas pela Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a pratica de exercícios físicos por apenas 30 minutos pode ajudar a reduzir as ondas de calor que as mulheres com menopausa costuma sentir.  A menopausa é uma fase caracterizada por alterações de hormônios que culminam a ultima menstruaçao isso corre por que o déficit de estrogênio, o hormônio que os ovários param de produzir nessa fase. A prática de exercícios físicos durante este período de climatério pode ajudar muito e evitar problemas de saúde nas mulheres.

Todos os exercícios faz com que as mulheres nesta fase da vida se sintam, bem com estima lá no alto. E melhor de tudo ajuda a melhorar o humor das mulheres que costumam andar nervosas aparecimento das ondas de calor, e se está na menopausa e anda muito sem astral cabisbaixa veja aqui em nosso blog dicas de exercícios adequados para melhorar o humor e quais os benefícios que cada um deles traz ao corpo.

Vejam abaixo exercícios adequados para melhorar o humor e quais os benefícios que cada um deles traz ao corpo durante a menopausa

 

1. Hidroginástica
é uma prática  aliada ao  coração, possui um fator negativo : falta de impacto, ajuda na
Malhação na Menopausa prevenção da osteoporose.

2. Caminhada
É amiga e preferida pelos especialistas, não pode  exigir demais do organismo. Pratique de três a seis vezes por semana, durante, no mínimo, 30 minutos.


3. Dança
Jazz, dança contemporânea, de salão… Não importa o tipo. Rodopie na pista de duas a cinco vezes por semana, durante, pelo menos, 30 minutos.

.
4. Musculação
procure fazer duas a três vezes por semana e, de preferência, associada a um exercício aeróbico, como corrida. Carga e intensidade variam caso a caso.

menopausa

 

O que acharam da matéria sobre Malhação na menopausa? Deixe o seu recado agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.