Beleza e Saúde

Exercícios Físicos Para os Músculos das Pernas – Como Fazer e Dicas

Muitas mulheres hoje em dia buscam pelo corpo perfeito, com esperança de ficarem parecidas como suas famosas favoritas ou mulheres que aparecem na televisão, sempre com seu corpo definido e, músculos perfeitos, álias o corpo perfeito traz mais equilíbrio e aumento na autoestima feminina. Confira em nosso blog mais detalhes sobre os exercícios físicos para as pernas, enrijecendo a musculatura, com melhor habilidade e tonificação.

exerciciiod

As pernas é a parte mais preocupante das mulheres, logo atrás de bumbum, coxas e barriga que querem ficar com essas partes perfeitas e definidas se sentindo mais leve e equilibrada com a rotina do dia a dia, em muitas academias os exercícios favoritos das mulheres são pela tonificação das pernas, fortalecendo e trazendo melhor aparências com músculos fortes e definidos.

Como Fazer Exercícios Físicos Para os Músculos das Pernas

Apesar do recomendado de um acompanhamento com personal treinee para evitar possíveis lesões durante o exercício, muitas pessoas preferem fazer em casa com tempo definido em sua rotina agitada sem condições para uma academia profissional, com isso é sempre preciso seguir algumas regras para evitar estiramento muscular e outras lesões físicas, melhorando assim sua capacidade respiratória e agilidade muscular, tonificando e definindo de forma segura e com resultados em poucos dias.

Ao fazer qualquer atividade física certifique-se de se alimentar corretamente antes e depois, com alimentos balanceados que trazem mais vitalidade corporal, sem excesso e assim ajudando no sistema digestivo de forma proveitosa para você. Nas academias os exercícios para as pernas são feitos com halteres e levantamento de peso, mas como é feito em casa prefira utilizar objetos que contem até 10 kg, para assim poder ter mais precisão, e nunca exceda o tempo de 15 minutos em fase de iniciante.

Confira os exercícios abaixo:

  • Agachamento;
  • Agachamento aberto;
  • Afundo;
  • Afundo com step;
  • Flexão de quadril em pé.exericicis

pernas

pernas-atividades

Dicas

Faça as repetições por até 3 dias consecutivos, com pausa de 10 segundos e, em tempo máximo de 15 minutos por cada região, altere entre uma perna e outra para evitar cansaço no começo. Utilize roupas leves e, separe um ambiente de sua casa que seja tranquilo, se preferir coloque músicas para tornar tudo mais divertido.

Subir escadas ajuda na melhor circulação sanguínea na região das panturrilhas, repita essa atividade por 10 minutos a alterando com subidas e descidas.

Gostou desse post? Então deixe o seu comentário e obrigada pela sua visita até mais…

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.