Beleza e Saúde

Receitas Caseiras de Xarope Para Tosse e Gripe – Como Fazer e Benefícios

A baixa imunidade ou tempo seco pode afetar o sistema a de imunização de qualquer pessoa s tornando frágil em quesitos de contrair doenças com gripe e tosse, o que sempre deve ser diagnosticado por um médico, evitando a automedicação o que traz vários riscos à saúde, há muito tempo atrás não existiam remédios, por isso a população optava pela alternativa de remédios naturais feitos com chás que melhoram qualquer resfriado. Confira em nosso blog receitas caseiras de xarope para gripe e tosse.

gripe

Os resfriados são comuns surgirem em épocas frias onde nosso corpo tem necessidade de se manter em temperatura quente, alguns excessos também pode provocar, em qualquer idade é sempre necessário cuidados especiais para não se tornar outras doenças, os xaropes pode trazer alivio na tosse lhe dando mais disposição e, assim eliminando o foco da gripe com plantas e ervas são possíveis fazer remédios ara quase tudo, com mais benéficos ao sistema digestórios que os remédios industrializados contem substâncias que se não observado dosagem fazem mal ao intestino.

Benefícios

Um dos xaropes mais consumidos em Manaus é o feito com Casca da árvore de Jatobá, sendo comprovada funcionalidade contra doenças respiratórias como bronquite, pneumonia, asma e tuberculose, essa árvore pode ser encontrada na região da Amazônia.

Além de trazer mais conforto, os xaropes caseiros podem reforçar o sistema imunológico, trazendo mais disposição e melhora no funcionamento digestório.

Como Fazer Receitas Caseiras de Xarope Para Tosse e Gripe

Xarope para tosse

  • Agrião
  • Mel

Como fazer: triture muito bem o a agrião juntamente com o mel, leve ao fogo até formar uma consistência cremosa, tome 1 colher 3 vezes ao dia, principalmente a noite.

Xarope para gripe

  • 1 maçã descascada 
  • 1 cenoura picada 
  • 2 limões  
  • 1 copo de água 
  • 3 colheres de mel 

Como fazer: coloque no liquidificador todo os ingredientes e, bata até obter um suco liso, tome 4 vezes ao dia principalmente antes de dormir.

Para armazenar seu xarope coloque em um pote de vidro com tampa, previamente fervido para evita contaminações, deixe na geladeira ou em local arejado. Para crianças a dose recomendada é sempre meia colher de sopa.gripee

Gostou? Agradecemos sua visita até a próxima não se esqueça de comentar.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.