Beleza e Saúde

Quais os Riscos e Benefícios Que a Musculação Traz a Nossa Saúde – Ver Informações

A musculação sem duvidas um dos hobbies mais apreciados dos meninos, geralmente quando chegam à idade de 12 anos desperta logo aquela vontade de ter músculos e o corpo mais forte e definido, sem falar que é uma pratica em que muitas pessoas adotaram e que virou rotina do dia a dia fazer academia para ter músculos, é possível de se ver em diversos lugares do Brasil pessoas que gostam e apreciam a musculação, é muito comum de se ver pessoas que vão a academia em busca de ficar com o corpo malhado e sarado entre elas os adolescentes que gostam de mostrar mais corpo e músculos.

Em alguns casos podemos ver que o ato de praticar a musculação não é só para criar músculos e sim para perder peso e ficar com o corpo definido, a musculação traz ótimos benefícios a saúde porem tem alguns riscos que trazem a nossa saúde e que devemos tomar devido cuidado antes de praticar a musculação, quem ainda não conhece a musculação é um tipo de treinamento feito com equipamentos adequados e serve para o aumento de músculos, alem disso usa a força da gravidade.

Veja abaixo os benefícios que a musculação traz a nossa saúde:

– Ajuda na  Musculatura

– Aumenta a disposição e torna o dia mais agradável

-Melhora as capacidades físicas (força e resistência)

– melhora o desempenho cardiovascular e respiratório

-Melhora a hipertrofia muscular

– Traz tranqüilidade e disciplina

-Diminuição do risco de problemas cardíacos
-Diminuição do risco de hipertensão
-Diminuição do risco de problemas de colesterol e diabete

– Aumento da Força Muscular
-Melhoria da Flexibilidade
-Melhoria da Capacidade Aeróbica

Riscos que a musculação pode trazer a nossa saúde:

Fadiga: quando você apressa o treino ou utiliza uma carga elevada demais para a sua capacidade, o que é muito comum acontecer, pode entrar em um processo de fadiga rapidamente.

Lesões:  pode ocorrer se a pessoa treinar de forma errada, sem a supervisão de um profissional e com carga inadequada, pode causar lesões nas articulações e nos músculos.

Fraturas: pode ocorrer erro na técnica (é preciso ter mais consciência)


Lesões crônicas: o treinamento precoce, por tempo prolongado, pode acarretar lesões crônicas, principalmente nos joelhos e na coluna vertebral. Nos joelhos, pode ocorrer uma lesão conhecida como Osgood-Schlatter, devido à sobrecarga nessa região. Quanto à coluna vertebral.

Anabolizantes: o uso constante de anabolizantes pode ser prejudicial a saúde, por isso é preciso ter paciência no período da pratica de musculação.

 

Esperamos que gostem desta matéria sobre Quais os riscos e benefícios que a musculação traz a nossa saúde deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Buscas Pelo Artigo:
  • musculação beneficios e riscos a saude
  • musculação benefícios e riscos
  • musculação sem risco

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.