Concursos 2010

Pratos Infantis Decorados Para Estimular Apetite – Dicas e Alimentos

Muitos pais podem sofrem com problemas dependendo da fase de crescimento que seu filho se encontra, em algumas prefere fazer tudo sozinho em outras evita comer para poder ficar mais tem brincar, desse ponto em diante cabe aos pais estimular os hábitos de um alimentação, ajudando para que a criança cresça com saúde e vitalidade para continuar a brincar. Confira em nosso blog com estimular o apetite infantil com pratos de corados de forma criativa e saudável.

alimentaçao

Uma boa alimentação é fundamental em qualquer fase da vida, principalmente no período de crescimento das crianças que precisam do dobro de vitaminas e minerais para poderem crescer com saúde e nutrição, mas quando começam a rejeitar aos legumes e, verduras é preciso usar estratégias que podem trazer ais prazer em se alimentar de forma correta e, assim acostuma com os bons hábitos. Alguns chefes de cozinha percebem que as crianças comem mais quando o prato lhe agradam quanto, mais colorido e divertido o prato estiver melhor, por isso cria personagens diferentes usando legumes e verduras comuns estimulando ao apetite que pode desparecer entre os 3 e 7 anos de idade.

Dicas Pratos Infantis Decorados Para Estimular Apetite

É importante toda criança se alimentar de forma correta evitando os exageros de lanches e frituras, para se prevenir a obesidade infantil que cresce cada vez mais no Brasil, por isso criar hábitos quando ainda são pequenos pode ser guardados pelo resto da vida da criança.

Na hora das refeições os pais podem inventar a melhor maneira de estimular como historinhas, e contos que fazem a criança pensar que s comerem aquilo logo ficará grande ou se transformarão em algum personagem, mas lembre-se de não ficar insistindo demais, pois pode causar medo e ela desistir de se alimentar por um tempo, use as técnicas de brincar com a comida na colher e inventar diferentes histórias apetitosas.

Confira as fotos dos pratos decorados e se inspire na hora de estimular o apetite de seus filhos:

comidaprtaos

Alimentos

Confira abaixo os alimentos que não podem faltar nas refeições de uma criança com idade entre 3 a 8 anos de idade:

  • Carnes;
  • Cereais;
  • Peixes;
  • Saladas;
  • Verduras;
  • Frutas frescas;
  • Derivados do leite.

Confira nesse vídeo como fazer os pratos decorados:

Gostou desse post? Então deixe o seu comentário e obrigada pela sua visita até mais…

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.