Internet

Como Descobrir a Memória Consumida no Firefox – Passo a Passo

firefoxO Firefox é um dos navegadores mais usado por muitas pessoas, esse navegador é livre e foi desenvolvido pela fundação Mozilla com a ajuda de muitos colaboradores. As extensões instaladas no seu navegador consomem memória RAM quando está sento executadas, isso pode fazer com que o Firefox fique com um processo mais lento, coisa que tira o sério de muita gente, em casos mais extremos pode até mesmo travá-lo. Assim a melhor escolha é usar um complemento como o “about:addons-memory” para saber quais addons estão passando dos limites e atrapalhando a sua navegação.

Se você não sabe como descobrir a memória consumida por cada extensão, apesar de ser super simples algumas pessoas possui algumas dificuldades, então veja aqui como realizar esse processo passo a passo.
 

Esse processo só funciona a partir da versão 19 do Firefox, então confira para ter certeza de que o navegador está atualizado antes de instalar a extensão. Ela não requer reinicialização após a instalação, mas não apresenta atalho nenhum visível que mostra as suas opções. Digite about:addons-memory na barra de endereços do Firefox.

 

firefox1

 

Quando você abrir à próxima pagina todos os complementos instalados vão aparecem na página do navegador. No campo “Memory”, qualquer extensão consumindo mais de 100 MB é suspeita de estar sendo “fominha” demais. Para facilitar use o atalho “Ctrl + Shift + A”, você vai abrir o gerenciador de addons, por meio do qual é possível desativá-los ou até mesmo excluir permanentemente.

 

firefox2

 

Esse método nem sempre ele é confiável, pois uma extensão pode exigir o consumo de maior quantidade de memória RAM sem mostrar nem um problema. Sem contar que alguns scripts acabam sendo listados dentro do ícone do próprio Firefox, mascarando assim o consumo real do addon.

Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.