Beleza e Saúde

Cuidados Com As Unhas

Conheça alguns cuidados com as suas unhas, e conheça alguns problemas que você pode etr nas unhas e a causa deles.

Manchas brancas
Normalmente é resultado de traumas, mas se as manchas forem acompanhadas por espessamento, pode ser sintoma de micose. Calma que tem cura: pra isso, tem que procurar um dermatologista.

Descolada
Você deve estar passando um grande tempo digitando, bater ou atritar as unhas, como a gente faz quando está digitando, podem acabar descolando a sua ponta. A culpa também pode ser do uso de removedores, sabões e detergentes fortes, que facilita a instalação de bactérias e fungos.

Amarelada
Pode ser causada pela ingestão de algum remédio ou mesmo por contato com produtos de cor forte, como autobronzeadores. Quem come muita cenoura, mamão ou outros alimentos laranjas ou verde-escuros também pode ter a cor das unhas modificada por causa do pigmento dessas frutas e legumes.

Rachada
Pode ser indício de anemia, problemas de tireóide ou resultada de dietas malucas. Unhas com uma rachadura central, que vai da base à ponta, têm podem estar associadas a má formação congênita ou mesmo a traumas sofridos na raiz. Nada de mais: se incomodar muito apele para unhas postiças.

Ondulada
Em geral, não tem a ver com doenças. O mais comum é que a ondulação seja resultado de um trauma como batida ou um apertão na gaveta. Se atingir a parte visível da unha, a ondulação desaparece conforme ela cresce. Se a lesão for bem onde a unha se forma atrás da cutícula, a deformação pode ser permanente. Nesse caso, não há muito que fazer.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.