Internet

Como Utilizar FGTS Para compra de Imóvel – Sacar Dinheiro, Como Funciona e Vantagens

Com certeza todos desejam ter sua própria casa, mas inúmeras situações talvez não permitam que isso aconteça como não ter uma renda fixa, não encontrar o local apropriado, ser exorbitante o valor da residência que deseja ter, despesas que não lhe permite investir ou pagar mesmo que sejam em prestações e outros fatores resultando em ter que morar de aluguel, junto com outros familiares ou até mesmo de favor. Você que trabalha dentro do regime CLT, saiba como utilizar seu FGTS para a compra do tão sonhado imóvel, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço serve de proteção para o trabalhador caso seja demitido sem justa causa, ao se aposentar, se ocorrer à extinção da empresa e for preciso rescindir o contrato, saudar dívidas relacionadas a sistemas imobiliários de consorcio e alguns mais. Essa lei foi instituída em 1966, antigamente ela era usada para ter uma garantia de emprego, o que é conhecido por muitos hoje como estabilidade, pois assim que o empregado completava 10 anos de trabalho na empresa, a não ser em justa causa não poderia ser demitido. Com o tempo houve algumas mudanças com o intuito de melhorar e trazer mais vantagens na vida dos que tem o direito de usufruir essa reserva, tendo essas informações a sua disposição veja como fazer para sacar a quantia depositada.

fgts

Sacar Dinheiro

O saque é realizado em qualquer Agência da Caixa Econômica Federal para que possa pagar até 100% do valor do seu novo lar, os documentos e regras dependem do motivo pelo qual está sacando, mas os principais que é preciso ter em mãos é a Carteira de Trabalho, RG e Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho. Porém é preciso cumprir alguns requisitos ao retirar o valor para esta finalidade, como morar ou trabalhar no município que se localiza o imóvel que pretende comprar usando o FGTS, ter carteira assinada pelo menos há três anos, não obrigatoriamente um período contínuo, por exemplo, trabalhou por um ano em 2004 e outros dois a partir de 2012, na região em que deseja comprar sua residência não pode ser proprietário de um imóvel já existente, é preciso comprá-lo em outro Estado e por fim não ter financiamento ativado no Sistema Financeiro de Habitação ou SFH em nenhum lugar do Brasil.

Como Funciona

Vimos no parágrafo anterior às características que precisam ter para desfrutar desse benefício,bem como outras modalidades que podem ser usados, tanto para sanar como para comprar, sendo assim poderá usá-lo em varias situações, mas acrescentamos mais algumas informações que inclui restrições para o tipo que pode ser comprado, como sendo novo, urbano ou até mesmo em construção. As etapas para a liberação dos recursos consistem em fazer avaliação do imóvel, ter a aprovação dos documentos que serão apresentados, o agente financeiro avaliará para saber se aprova o crédito, tem de estar enquadrado nos requisitos da caixa e por fim ter a assinatura e registro do contrato do financiamento que é realizado no cartório de imóveis. No caso de quem já usou para a compra de um apartamento ou casa, terá de esperar mais três anos para que consiga fazer de novo e caso ocorra um divórcio e seja registrado no nome do ex-cônjuge é possível voltar a usar o fundo desde que cumpra as particularidades que são propostas.

FGTS-para-comprar-ou-construir-seu-imóvel

Vantagens

Podemos perceber que as vantagens é o que não falta pela utilização dessa poupança por assim dizer, já que esse é um investimento que será revertido para algo que irá desfrutar pelo resto de sua vida, sanar dividas que talvez pela remuneração que você recebe não seja possível, e é algo que ninguém pode retirar a não ser o próprio titular, ter ao que recorrer diante de emergências e imprevistos que talvez surja na sua vida, ter desconto na hora da compra, pode ser feito em qualquer lugar do País, proporcionar alegria e novas conquistas tendo seu próprio lar, faz com que tenha um baixo rendimento e comparação com as compras que são feitas por muitos, os juros é uma porcentagem fixa e outros benefícios que são descobertos com o tempo. Se ainda não fez uso do seu que possui por direito aproveite para adquiri-lo ou se deseja saber se realmente estão depositando corretamente vá pessoalmente a alguma das agências que foi mencionado logo acima. Esperamos que tenha tirado todas as dúvidas concernentes a esse benefício e possa usá-lo da melhor maneira possível.

Por que o FGTS é tão importante para todos os trabalhadores? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.