Governo

Como Preencher Nota Fiscal Eletrônica – Passo a Passo

A NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) é um documento digital que fiscaliza a documentação da prestação de serviço ou circulação dos mercados em empresas e afins. Esse processo foi criado no ano de 2006 para substituir nota impressa dos modelos 1  e 1A. Além de ser seguro, ficou muito mais rápido e pratico na questão de acesso, pois de casa você pode realizar esse processo.

Apesar de ser um processo simples muitas pessoas tem dificuldade de preencher nota fiscal eletrônica, então acesse o site e veja aqui como fazer isso passo a passo.

 

nota-fiscal-eletronica

Na pagina da Secretaria Fazenda existe dois aplicativos, vai ser necessário que você faça um download de um desses aplicativos. Após ter feito isso na tela devera ser feito o cadastro de quem emitira as notas e a liberação das emissões deverão ser solicitadas. Confirme o processo, após isso as notas comuns não terão mais validade, apenas as notas eletrônicas.

Abra o programa instalado em seu computador e faça o cadastro da empresa como Emitente das NFe. Depois que o cadastro for feito, instale o certificado clicando em “Sistemas/certificados”. As instalações dos certificados deverão ser A1 ou A3. Depois de fazer seu cadastro na empresa, faça o cadastro dos clientes, produtos e transportadoras.

Em “Notas Fiscais/Emitir nova nota” estará os dados referentes à emissão que estão organizada em nove abas, cada uma com uma informação sobre o cliente, produtos e entre outros.
 

nota-fiscal-eletronica (1)Aba 1: Dados da NF-e;
Aba 2: Emitente;
Aba 3: Cliente;
Aba 4: Produtos e Serviços;
Aba 5: Totais;
Aba 6: Transportes;
Aba 7: Cobrança;
Aba 8: Informações Adicionais;
Aba 9: Importação e Compras.

 

Depois você vai ir até “Notas fiscais/gerenciar Notas” e pronto, o processo estará completo.

Espero que tenham gostado da matéria, espero que a matéria possa ajudar. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.