Entretenimento

Como Ajudar seu Filho com a Mesada e Semanada – Dicas e Informações

Dinheiro-crianca350Uma das melhores fases da vida de uma criança é quando ela está pronta para lidar com as suas próprias responsabilidades. Se você se importa com as fases a seguir de seus filhos, saiba que nunca é cedo de mais ou tarde de mais para ensinar algumas atitudes a ele.

Um dos fatores de mais responsabilidade é se ele saberá lidar com o dinheiro, então aproveite a infância para mostrar a ele a importância das suas responsabilidades e como devemos tomar cuidado para não nos tornarmos consumidores possessivos.

A mesada ou semanada variando da idade de cada criança pode ser vista como uma forma de educá-las, então todo cuidado é pouco para que eles não caiam em tentações de tornar o único instrumento de premiação ou castigo. Com isso preparamos para vocês dicas de como colocar essas regras para seus filhos.

 

Mesada ou semanada?

Se seu filho já possui mais de 13 anos de a ele mesadas, já a semanada é melhor dar para crianças ainda pequenas.  A idade sertã para começar a receber semanada vai depender muito do grau de maturidade da criança, então os pais saberão quando começar a dar a mesada, mas a idade mais apropriada para já estar recebendo a mesada é 7 anos.

mesada

 

Como fazer a criança não gastar dinheiro com qualquer coisa?

Imponha regras, pois no começo ele não terá noção de nada. Então com o tempo vá mostrando a ele que devemos usar o dinheiro com moderação para que não haja gastos excessivos.

 

Quanto dar de semanada?

É legal você ir dando R$ 1 reais por idade, exemplo, se a criança tem 5 anos ela vai receber semanalmente R$ 5 reais e assim por diante até que ela comece a receber mesada e você defina um valor apropriado.

 

mesada-290408

 

Como fazer a criança guardar dinheiro?

Mostre para ele como é legal ter a responsabilidade de adquirir as coisas com seu próprio esforço. Quando ele pedir algo que possa estar ao alcance dele mesmo comprar, ajude-o a juntar dinheiro e o incentive-o para isso, assim no final ele (a) terá o dinheiro para comprar aquele carrinho ou aquela boneca que ele (a) tanto queria.

 

 

Então galera é isso! Espero que tenham gostado da matéria e que as dicas possam ajudar. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.