Governo

Cadastro Único Para Programas do Governo – Como Funciona e Participar

O Governo disponibiliza diversas ajudas para a população, inclusive os de baixa renda para que assim tenham uma vida confortável e feliz. Para isso precisam estar sempre atentos aos seus direitos, como ser ajudados e onde obtê-las. Falemos agora do Cadastro único do Governo ou Bolsa Família como é conhecido em alguns Estados que é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), suas informações são verdadeiras e baseadas em alguns decretos e regulamentações. Embora não seja o objetivo principal é também usado por municípios e estados para o diagnóstico econômico de algumas famílias. O benefício principal, além de ajudar as diversas famílias faz com que tenham participação em outros programas que também proporcionam maior estabilidade de vida.

Programas-do-governo-Cadastro-Unico-2014-01

Como Funciona

No cadastro único consta os dados das famílias de baixa renda, de que forma vivem e quem são. Através dele o Governo consegue saber quais dificuldades e problemas passam, não só na questão financeira, mas de modo geral, podendo assim ter noção dos métodos que serão usados para auxiliar cada uma delas. Estão neles à idade, escolaridade, renda, tipo de moradia, saúde e outros. Sempre que houver mudança em alguma situação da família ou a cada dois anos deve ser atualizado o cadastro. Mas estar inscrito não significa que já estará de modo automático no programa, visto que é uma grande quantidade e serão analisados todos os requisitos que são pedidos.

Participar do Cadastro Único Para Programas do Governo

Os requisitos para fazer parte desse programa é ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total de até 3 salários mínimos . Poderá ir até a Prefeitura do seu município ou no Centro de Referência da Assistência Social, ou CRAS como é conhecido. Veja no link alguns locais onde pode ser feito ou atualizado essa inscrição em alguns estados do Brasil bolsa-familia . Em São Paulo, por exemplo, foi definido que os agentes farão o cadastramento por meio de visitas domiciliares nas áreas onde há maior concentração de famílias de baixa renda. Os documentos exigidos são Certidão de Nascimento, RG, título de eleitor, comprovante de matrícula dos filhos, CPF, carteira de vacinação das crianças, certidão de nascimento dos filhos, comprovante de endereço e comprovante de renda. Se não possuir algum deles poderá entrar em contato para saber quanto tempo precisa para adquiri-los até a visita ou nos locais que serão feitos. Acesse o site oficial caso ainda tenha alguma dúvida neste link.

Inscrições-Cadastro-Unico-2014-–-CadUnico-01

O que acha dos programas fornecidos pelo Governo? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.