Beleza e Saúde

Brotoejas na Pele do Bebê – O Que Fazer Como Tratar

Seu bebê está com brotoejas na pele e você não sabe o que fazer? Saiba que aqui em nosso blog todas as mamães vão encontrar dicas de como tratar esta bolinhas que tomam o corpinho dos pequenos e os incomoda tanto. A brotoeja é um tipo de alteração da cor da pele, ela pode ser plana ou irregular, escamosa, vermelha ou ligeiramente mais clara ou mais escura este é o nome dado aquelas bolinhas que costumam nascer na pele dos bebês, elas podem aparecer em varias partes do corpo do bebê como o pescoço debaixo do braço e até mesmo na região da fralda, mais não precisa se assustar mamães são apenas brotoejas elas costumam nascer mesmo em crianças apartir dos 3 meses de idade.

brotoejas

As brotoejas costuma surgir na pele do bebê devido ao calor, ou até mesmo em áreas do Corpo em que há contato com roupas como o peito, a barriga, virilha e o bumbum, em alguns casos há mães que usam chapéu e bonés nos pequenos pode nascer brotoeja até no couro cabeludo e até no rostinho, a brotoeja não dói ela só causa uma coceira chata fazendo com que os bebês fiquem enjoados o dia inteiro, mais calma ela não é uma doença grave, isso é apenas sinal de que a criança sente muito calor, e se ela não se refrescar os problemas podem ser mais sérios. Isso acontece porque em época como o verão os bebês costumam transpirar muito para diminuir a temperatura do corpo, isso é quando as famosas brotoejas começam a aparecer.

Elas costumam aparecer na pele do bebê porque os poros da pele fica impedido de transpirar. Os bebês mais novos estao mais propensos a ter brotoejas porque os poros são pequenos, a dica é que neste verão as mamães evite vestir seus bebês com roupas apertadas ou quente demais, pois elas podem ajudar o acumulo de suor onde pode agravar a irritação da pele do bebê, mais atenção as brotoejas podem aparecer em bebês quando eles tiverem febre isso porque eles transpiram demais, foi pensando em tudo isso que nosso blog separou algumas dicas de como tratar e como evitar que estas brotoejas tomem conta do corpinho dos pequenos.

brotoejas-pele

O que fazer e como tratar as Brotoejas na Pele do bebê:

Sabemos que o verão está chegando e junto com ela a grande preocupação das mamães que tem bebês, pois é a época em que as brotoejas costuma aparecer deixando a pele dos pequenos irritada e com coceira, por isso que todas devem tratar este mal antes todas devem manter seus filhos com roupas mais leves e deixa los em ambientes mais arejados a sombra, mantenha a área afetada resfriada com um pano molhado, procure sempre dar banhos, coloque sobre a agua um pouco de maisena ela ajuda muito, não use tolhas para secar a pele, deixe que ela seque sozinha, deixe o bebê sem roupa por um tempinho isso ajuda muito, outra coisa procure evitar cremes, cuidado com o uso do talco ele possui partículas finas que podem ser inaladas pela criança, deixando presas no pulmão, procure usar sempre maisena ela contem amido de milho de que possui partículas maiores que ajuda secar as brotoejas outra dica na hora de lavar a roupinha do bebê não use amaciante, e lave apenas com sabão de coco.

Como evitar as Brotoejas na pele do bebê:

Para evitar que as brotoejas tomem conta da pele de seu bebê o ideal é usar roupas mais leves e menos quentes, de preferencia as mais largas, e tecidos com fibras naturais como algodão e roupas sintéticas, mantenha ele sempre em lugares limpos e arejado de preferencia que tenha, sombra, dê muito liquido para ela tomar mantê-lo hidratado ajuda muito, só é necessário leva-lo ao medico caso as brotoejas venham com febre alta acima de 39 graus Celsius.

brotoejas-na-pele

Esperamos que estas dicas dadas pelo nosso blog possam ajudar as mamães, aproveitem para comentar agradecemos a sua visita até mais.

Buscas Pelo Artigo:
  • brotoejas no bebe no torax braco

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.