2014

Site Consumidor.Gov.Br – Fazer Reclamação Online

Consumidor.gov.br é um site interessante criado pelo governo federal com o foco de registrar as reclamações de diversos consumidores e claro tudo para facilitar o dia a dia dos cidadãos este novo programa foi validado através  da Portaria MJ nº 1.184 de 1º de julho de 2014. Ele funciona como um sistema de solução aos problemas de diversos consumidores onde possibilitar que o consumidor cadastre uma reclamação apartir do momento em que ele se sentir prejudicado este novo site é monitorado pelo Procon e pela secretaria nacional do consumidor do ministério da justiça.

Site Consumidor.Gov.Br

O novo site Consumidor. Gov.BR tem como foco resolver os problemas dos consumidores tornando cada dia mais transparente, e melhorar o atendimento ao consumidor. Todo o serviço é feito com qualidade e dedicação ao consumidor feito com praticidade e sem burocracia este site atua em alguns estados como Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo em breve estará disponível para todo o país.

É possível encontrar algumas empresas que já fazem parte do site Consumidor.gov.br como Itaú, Decolar.com, Americanas, Bradesco, Ingresso.com, Walmart, Magazine Luiza, Samsung, Brastemp, Vivo, Tim, BIG, Caixa, Extra e outras para conferir maiores informações sobre as empresas cadastradas é possível acessar ao site oficial e ficar por dentro vejam abaixo quais os passos para se cadastrar no Site Consumidor.gov.br confira todas as informações abaixo.

Vejam abaixo como se cadastrar para fazer reclamação online no Site Consumidor.gov.br:

1. Para iniciar uma reclamação, digite o nome da empresa no campo de busca que se encontra na tela principal. Clique no botão “Ir” para dar continuidade.

2. Na página seguinte, você vai precisar preencher dados obrigatórios referentes à reclamação, como meio de compra ou contratação, área relacionada ao seu problema e assunto.

3. No campo “Descreva a sua Reclamação”, é necessário criar um pequeno texto falando sobre o problema. Como se trata de um conteúdo público, é recomendado não colocar informações pessoais nesta área.

4. Os demais campos não são públicos, ou seja, serão visualizados apenas pela empresa e pelo órgão que está acompanhando a reclamação. Por fim, descreva o pedido para empresa no último campo em branco e clique em “Avançar”.

5. A página seguinte pede login/senha para computar a reclamação. Se você ainda não tem cadastro, clique em “Cadastrar-se”.

6. Preencha o formulário com informações pessoais e de contato. Concorde com o “Termo de Uso do Consumidor” e clique em “Enviar”.

7. Ao logar no sistema, você pode acompanhar o andamento das suas reclamações.

Site Consumidor.Gov.Br

 

Esperamos que gostem da materia sobre Site Consumidor.gov.br deixe o comentário até mais!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.