Entretenimento

Seu Filho Faz Birra – Dicas de Como Acabar Com Isso

       Birra

Os filhos chegam a uma fase que acham que tudo se consegue gritando, chorando e estressando os pais. E com isso os adultos respondem as birras de ma criança, batendo e gritando mais ainda. Então vamos descobrir como lidar com eles e reeduca – lós.

 

 

 Dicas

 

Combine

Seu filho está com manhã para não fazer a lição de casa, ouça os motivos pelo qual ele não quer realizar as atividades e envolva-o na decisão do que fazer naquele momento, e faça um combinado. Esse combinado deve ter sempre alguma recompensaBirra, se for cumprido e se não for é necessário uma consequência.

 

 

Medo Não!

 

Usa ameaças para falar com seu filho não leva a nada, muito menos inventar histórias que pessoas vão rouba-las entre outras coisas não irão ajudar. Com isso pode acontecer duas coisas, seu filho não vai te obedecer por estar com medo e apavorado, ou vai deixar de acreditar em você por descobrir que aquilo é irreal.

 

Entenda a Situação

Espere sempre aBirra criança se acalmar e pergunte a ela depois o que realmente aconteceu. Você julgará se a atitude foi normal ou exagerado, tente acima de tudo entender o motivo da mudança repentina e tente ajuda-lo.

 

 

Seja um exemplo

Se você gritar igual a uma desesperada em casa é iBirrampossível você dizer a seu filho para não fazer o mesmo que é errado, feio e faz mau. Então é importante os pais se vigiarem pois as crianças são muito observadoras, e o seu filho está procurando Alguém para se espelhar. Quando isso acontece (gritar) o filho se acha no direito de fazer as mesmas coisas, pois se a sustentação da casa faz(pais) por que ele não pode fazer? “Se eles fazem não é errado , então eu posso fazer.” – esse é um típico pensamento de filho que escutam uma coisa para ser feito e vê outra completamente diferente em casa. Analise principalmente seu comportamento.

 

Seja Firme

Existem algumas Birrabirras típicas de crianças, como não querer ir a escola, não querer tomar banho, entre outras coisas. É necessário ser firme e conversar seriamente sobre a o porquê da ordem e quais as consequências e logo após tudo isso cobre outra atitude dela.

Autocontrole

Tente se manter calma diante ao seu filho, respire fundo, e espere até que ele se acalme.  Leve-o para um local isolBirraado, se necessário e sempre tenha em mente você está de frente de uma situação normal, mais muito desagradável. Se ele tentar se machucar segure-o firme e diga para se acalmar, é desta forma que ele aprende a respeitar os outros. Sendo preciso pegue – o e coloque no colo, ele precisa entender que você o ama, mas aquilo não está certo.

 

O “não”Birra

Quer dizer não a uma criança explique o porquê do não. Crianças não sabem o motivo de regras, então precisam ouvir razões para assimilar todas as informações. Mas saiba que nem sempre a criança entende que a mesma regra existe para diversas situações e isso necessita uma repetição dos pais.

 

Cuidado com o Castigo

Não grite, apenas explique que tem coisas que não são admitidas, se o ato continuar explique que terá outra conversa e ele irá para o castigo. Deixe-o pensar no que aconteceu, por algum tempo. Esse tempo é definido pela idade da criança, 2 anos é 2 minutos, 5 anos 5 minutos e assim por diante.

Outro castigo é logo após a mal criação tire o que a criançBirraa mais gosta, e não se preocupe isso é uma medida educativa não se culpe.

 

Elogie

Os pais só consegue ver os defeitos e as coisas de errado que o filho faz, então elogie pelas coisas boas, que ele faz das coisas grandes as pequenas. Para que seu filho sinta que é realmente visto, e os pais reparam nele.

 

 

Pessoal o que acharam da matéria com dicas para lidar com as birras do seu filho? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.