Beleza e Saúde

Remédio Caseiro para Queda de Cabelo – Como Fazer, Aplicar e Benefícios

Queda de Cabelo – Todos nos perdemos diariamente em média de 50 a 70 fios de cabelo. Pode ser durante o sono, lavando ou escovando o cabelo. Isso é a queda natural, Mas quando se tem um grande aumento, os fios perdem a cor, começam a ficar finos e frágeis, já se deve ficar de olho. Esse excesso pode ser por outros fatores, como por exemplo, ansiedade, stress, falta de vitamina entre outros fatores. Procurar um especialista pra tentar descobrir o que está ocorrendo, já é um grande avanço.  Mas mesmo assim, muitas pessoas optam pelo remédio caseiro.

Com a rotina do dia- a -dia, homens e mulheres, optam por prevenir a calvície ( que pode estar ligada a distúrbios emocionais ou a um fator genético) cada vez mais com os famosos remédios caseiros. Além de economizarem tempo, dinheiro, e usar – tecnicamente – as coisas que tem em casa, uns dão a certeza que o tal remédio resolve. Já os especialistas, acreditam que não há efeito algum, já que não tem uma tese, comprovação ou um estudo mais aprofundado.

Mas por via das dúvidas, é melhor prevenir do que remediar. Aqui serão citados os remédios naturais para a queda de cabelo. Tanto o homem quanto a mulher podem usar.

Como Fazer e Aplicar

Babosaremedio - caseiro - babosa

Para essa receita, você vai precisar de uma folha de babosa e ½ de água.

Vai bater os ingredientes no liquidificador e depois, com um pedaço de algodão vai aplicar no couro cabeludo, e deixará agir. No dia seguinte é só enxaguar.

Ou se preferir, retire a “baba” da planta, vai batê-la no liquidificador e aplicar na raiz e nas pontas do cabelo. Com uma touca térmica, vai deixar o produto agir por aproximadamente meia hora. E depois é só enxaguar. (utilize esse processo no mínimo duas vezes na semana).

Massagem capilar – Fazer massagem é uma ótima opção. Porque ela ativa a circulação e cabelo cresce mais forte e saudável. É simples o procedimento: Lave o cabelo com água fria, e massageie numa intensidade fixa e frequente.

massagem-capilar

Benefícios

A babosa ajuda a reduzir – significativamente – a queda dos cabelos, ajuda também no fortalecimento dos fio, dando também mais cor e brilho. Pode ser usada na prevenção da calvície e na pele, por conter substâncias que hidratam a nossa pele. Já a massagem capilar, evita a queda de cabelo e ainda ajuda a diminuir a tensão do dia a dia pois melhora circulação sanguínea, trazendo a sensação de alívio.

Essas são as receitas mais usadas, e segundo quem já as utilizou, garantem que elas funcionam. Lembrando que não são remédios milagrosos. Tem certo tempo para vermos o seus resultados – que demoram em torno de um mês, um mês e meio. Dependendo da frequência e como é aplicada.

Agradecemos a sua visita. Deixe seu comentário e até breve!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.