Educação

Programa Universidade Para Todos Pernambuco – Como Se Inscrever, Vantagens

O programa de Universidade Para Todos do Estado do Pernambuco (Proupe) Foi criado para suprir as necessidades dos alunos e adultos que se formam e pretendem melhorar seus conhecimentos nas licenciaturas de Química, Matemática e Física. O programa trata-se de uma distribuição de bolsas de estudos para a formação de jovens que pretendem ser professores ou mesmo professores que querem aperfeiçoar ainda mais os seus conhecimentos. O programa criado pelo governo de Pernambuco vem ajudando mais de 9000 jovens e adultos que utilizam da bolsa para aprender mais e mais. Porém o seu objetivo maior é voltada para a qualificação dos professores e mestres.

proupe

 

São diversas licenciaturas e bacharelados contemplados como bolsas de estudos, já que o objetivo do programa é qualificar os jovens que pretendem seguir a carreira de professor podendo conhecer melhor de diversas áreas e matérias. Os requisitos exigidos pelo Proupe são apenas para brasileiros e é necessário ter curso superior ou mesmo estar cursando. Só este ano, foram oferecidas mais de 2.000 bolsas de estudos entre professores e alunos, todos com o mesmo objetivo de aprender e adquirir sempre mais conhecimento.

Se você reside na região de Pernambuco e pretende se inscrever no Proupe, não se preocupe, separamos logo abaixo o parágrafo que ensina a se cadastrar para obter todas as vantagens e benefícios do programa criado pelo governo de Pernambuco.

prou

Como Se Inscrever Para o PROUPE

Para se inscrever no programa universidade para todos do Estado de Pernambuco é muito simples, basta acessar o site da secretaria da ciência e tecnologia de Pernambuco para efetuar o cadastro e assim verificar maiores informações sobre a bolsa de estudos, participação no programa e muito mais. Acesse o Site Aqui se ainda não tiver nenhum cadastro, não se preocupe você pode fazer o cadastro sem qualquer problema, no ato em que se inscrever você já obtém maiores informações.

Aproveite o programa que o Governo do Estado do Pernambuco criou para os cidadãos que querem aprimorar seus conhecimentos, porém não possuem condições financeiras. Apensar de o objetivo ser diretamente para focar nos professores, alunos que terminam o superior ou mesmo estão cursando podem fazer parte.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.