Beleza e Saúde

Pedra nos Rins – Sintomas, Tratamento, Como Previnir

lower_back_painUma grande doença que atingi muitas pessoas é a perda dos rins, conhecida também com cálculos renais, isso acontece por causa de massas que se formam no sistema urinário que parecem com pedras. Os cálculos renais são comuns em pessoas que já tiverem o problema, pois quando se tem uma vez sempre tem chances de voltar outras vezes. Essa massa se forma quando a urina possui uma substância em excesso criando pequenos cristais que se transformam nas pedras nos rins.

Enquanto as pedras não se movem através dos ureteres, que são tubos pelos quais passam à urina que é levada para a bexiga, com isso a pessoa eles não sente nem um sintoma. Se ocorrer o caso de bloqueamento do fluxo urinário acaba provocando inchação no rim que acaba provocando dores. Abaixo vejam quais são os sintomas, caso você ou alguém que você conheça sinta algum deles saiba como realizar o tratamento.

 

Quais os sintomas das pedras nos rins?

  • Pedras-nos-Rins-PrevençãoDor na barriga ou na lateral das costas;
  • Dor pode migrar até a virilha ou testículos;
  • Urina de cor anormal;
  • Calafrios;
  • Sangue na urina;
  • Febre;
  • Vômitos;
  • Náuseas.

 

Existe tratamento?

O tratamento serve para diminuir e aliviar os sintomas, com isso ele pode variar de acordo com o tipo de calculo e gravidade dos sintomas. Se o caso for muito grave é necessário ir ao medito para haver o caso de hospitalização. Outro tipo de tratamento que os médicos indicam é o tratamento com analgésicos, pois eles podem ajudar a aliviar a dor.

 

como-cuidar-pedra-rins200497828-001

 

Como evitar as pedras nos rins?

As pedras nos rins podem ser provocadas por muitos casos. Então é necessário ter cuidado com a hidratação diária para evitar que as pedras nos rins se formem. A alimentação também é super importante, pois ela influencia no aparecimento dos cálculos, então tenha uma alimentação saudável para ter uma vida saudável.

 

Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.