Beleza e Saúde

Ovário Policístico – O que é O que causa

 

Hoje em dia muitas mulheres sofrem com problema no ovário não é mesmo? Hoje em dia é normal uma mulher tem microcistos no ovário, pois existem muitos tratamento como remédio anticoncepcional e pílulas para limpar o útero, mas lembre se que o remédio ideal para você tomar é o que o seu  médico que vai receitar .

Os ovários são dois órgãos de cada lado um útero esquerdo e direito, é um doença na qual há um desequilíbrio nos hormônios sexuais femininos, ovário policístico acontece quando a mulher está com hormônios masculinos significa que elas não estão ovulando dificulta para engravidar, e ser mamãe é o sonho de muitas mulheres. Então foi pensando em vocês que você nosso blog preparou grandes dicas que irão ajudar confira abaixo tudo sobre o assunto:

Dicas de como saber:

Toda mulher produz hormônios masculinos chamados de andrógenos, o problema é que os hormônios aumentam e possivelmente aparecem aqueles microcistos no ovário interferindo vocês no processo de ovulação, as mulheres que sofrem com este problema geralmente o ciclo da menstruação é irregulares a menstruação acontece de dois a três vezes por mês ou até mais vezes. Os sintomas mais comuns são: (pelos no corpo, 

surgimento de acne. Queda de cabelo e aumento de peso) observe tudo isto em você caso algum sintomas como estes procure um médico e veja o que está acontecendo com vocês, pois estes sintomas não são normais. A diferença entre cistos no ovário e ovário policísticos é que o cisto no ovário está no tamanho e no número de cistos e já ovário policístico são pequenos cistos em grande quantidade, mas as maiorias das mulheres só percebem que estão com problema quando tentam engravidar e não conseguem. Para descobrir pode ser feito um ultra-som ou através de um exame de toque, devemos tratar do caso, pois o ovário policístico pode chegar a ter o dobro de um ovário normal.

 Como evitar:

  • Procurar ficar sempre em forma com um peso saudável
  • Evitar comer alimentos que deva a glicose exemplo muitos doces
  • Comer saladas
  • Controlar o uso de bebidas alcoólicas
  • Procurar fazer refeições em horários regulares
  • Beba muita água
  • Consuma bastantes frutas
  • Evite ficar mais de três horas sem se alimentar
  • Pratique exercícios físicos
  • E duma muito

Tenho certeza que seguindo todas estas dicas você terá uma vida mais saudável sem problemas e não deixe de passar num ginecologista no mínimo em seis em seis meses.

Se você gostou sobre ovário policístico e das dicas que o nosso site preparou para você deixe seu comentário, pois estaremos sempre postando novidades para vocês mulheres.

 

 

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. valdirene dos santos ferreira disse:

    E MUITO BOM O PARA PESSOAS Q TEM ESSE POLICISTOS.GOSTEI DAS IRFOMAÇOES.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.