Beleza e Saúde

Óleos Vegetais na Dieta – Benefícios e Como Consumir

Mulheres buscam sempre os mais diferentes modos para perder peso e manterem o corpinho em dia, não é? Assim como em outras matérias desse blog que você pode encontrar na categoria Saúde e Beleza clicando aqui, essa também falará sobre um tipo de alimento que está sendo adicionado às refeições de algumas pessoas que procuram manter um corpo bem cuidado e as gorduras indesejadas bem longe! Esse alimento é o óleo vegetal. Explicarei a seguir quais são os benefícios em adotar esse costume, como você deverá experimentar os óleos vegetais na dieta, como são eles, entre outras coisas. Saiba mais:

oleos-vegetais-na-dieta

Benefícios de Adotar Óleos Vegetais em Suas Refeições

São inúmeras as vantagens e os benefícios que eles trazem à nossa saúde e auxiliam na dieta, seja qual for a sua! Ajudam na prevenção de doenças cardíacas e outros problemas que podem ser causados pela alimentação “atual”, equilibram os ômegas (ácidos de nosso corpo) e o colesterol também, trabalham contra o envelhecimento de tecidos e das células, agem como antioxidante no organismo, possuem bastante vitamina E, ajudam na defesa do nosso corpo e em todo o sistema imunológico, entre outras coisas. Lembrando que além de todos esses proveitos saudáveis que podem ser tirados dos óleos vegetais, há ainda o fator dele ajudar na dieta, que é o nosso foco!

Como Consumir Óleo Vegetal na Dieta

Sendo a combinação perfeita para dietas de caloria bem baixa e sucos digestivos, pode ser colocado em suas refeições de pratos frios, saladas, pães e outros alimentos que você achar que combina! Uma dica importante é recomendar que aquela margarina ou manteiga repleta de gorduras nada saudáveis, seja substituída fielmente por algum óleo vegetal. É recomendável também que você procure adicionar por último os óleos vegetais ao seu prato para eles não ficarem muito expostos ao calor, e assim não perderem de maneira lamentável seus nutrientes e benefícios tão procurados. A média proposta para ser ingerida diariamente à alcançar os objetivos de emagrecimento saudável, é de 30% da sua dieta diária, ou seja, umas três colheres de óleo vegetal por dia.

dieta-com-oleos

Tipos de Óleos Vegetais

Existem diversos tipos que podem lhe agradar o paladar! É apenas questão de gosto mesmo e de experimentação. Alguns que posso indicar para você para que saiba mais e experimente são:

  • Óleo de girassol
  • Óleo de soja
  • Óleo de milho
  • Óleo de canola
  • Óleo de oliva
  • Óleo de gergelim

Todos agem de forma eficaz e saudável em seu organismo, auxiliando na perda de peso, na digestão e em muitas outras coisas! Não fique você fora dessa dieta simples e tão recomendada. Comece hoje mesmo á experimentar certos óleos vegetais e sinta a diferença dentro de poucos dias. Agradecemos sua visita ao blog. Espero que tenha gostado da matéria e queira deixar seu comentário aqui na página. Até mais!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.