Horta Vertical Orgânica em Casa – Dicas, Como Fazer
Hoje em dia muitas pessoas sonham em ter uma horta orgânica em casa saibam que é muito fácil e pratico, alem disso todos podem fazer como achar melhor, além disso, pode ser feita sem ocupar muito espaço, a horta vertical pode ser feita com muita criatividade, alem disso ter uma horta em casa que produz alimentos é muito saudável, nada melhor que comer um alimento saudável da sua própria horta.
Geralmente ter contato com a natureza faz bem aos seres humanos a idéia de criar uma horta vertical orgânica se torna comum em muitos lares brasileiros, para cultivar os alimentos com vegetais, verdura e hortaliças não é preciso ter muito espaço, basta ter criatividade para ter uma casa, a horta vertical é um espécie de canteiro criado no quintal da casa, onde é encaixado na parede, pode ser colocada até em varandas de casas e apartamentos, alem disso tudo é feito de forma saudável e natural sem aplicação de agrotóxicos ou produtos químicos.
Dicas de Como fazer uma horta vertical orgânica em casa:
A plantação é feita em recipientes pendurados na parede de casa, podem usar materiais recicláveis, como garrafas pet e tubo de pvc ou em pequenos vasos, lembrando que devem estar suspensos por cordas finas ou ganchos.
Para que a sua horta vertical cresça mais bonita e totalmente saudável é recomendável que elas sejam feitas em lugares secos e arejados, e que sejam regadas diariamente, pode colocar placas de identificação nos vasinhos para saber o nome dos alimentos uma ótima idéia para deixar a sua horta mais elegante e organizada, pode usar no cultivos alimentos e hortaliças de uso diário.
e você gostou das dicas de como criar um horta vertical orgânica, então estão esperando o que para criar a sua, comece a cultivar alimentos saudáveis na sua casa deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.
Como e onde posso encontrar as argila?
ADOREI A idéia da horta , irei fazer com os alunos no colegio santiago no segundo semestre. Como faço ela amarrada em cordão para pendurar na perede. obrigada. cirelia