Beleza e Saúde

Depressão Pós-Parto – Sintomas e Tratamento

A depressão atingem muitas  pessoas no mundo todo seja criança, adulto, mulher o homem  a depressão  pode levar qualquer um a morte, para especificar melhor este tipo de doença, veja o artigo que o nosso site está abordando  o assunto de depressão pós parto,  a doença que está atingindo muitas gestantes. Para você que quer saber como isso corre confira tudo abaixo sobre depressão pós-parto.

O que é depressão pós-parto e como ocorre:

Para quem não sabe a depressão pós parto é uma  doença que afeta mulheres após terem dado a luz a um bebê, onde as mães passam por ma forte melancolia após o parto  conhecida internacionalmente como baby blues.  No Brasil  o desenvolvimento da depressão  apresenta  casos mais severos, onde o tratamento  é recomendado   fazer psicoterapia e seja iniciada o mais rápido possível.

Principais causas:

A  depressão pós parto pode ser causada, por: fatores biológicos, psicológicos e sociais, caso a mãe já apresente  depressão antes do parto  é possível que ocorra seu agravamento. É possível ter diminuição hormonal após o parto pois são  um dos principais fatores responsáveis  que incluem  uma clara relação  entre o parceiro e família, planejamento da gravidez, problemas de saúde da criança dificuldade em voltar ao trabalho, dificuldade sócio-econômica e estado civil com a presença e gravidade da depressão. Veja abaixo os sintomas da depressão:

Sintomas ->

-Tristeza

-Desesperança

-Culpa

Anedonia

-Distúrbios de sono

-Distúrbios na alimentação

-Cansaço e falta de energia

-Desinteresse sexual

-Baixa auto-estima

-Aumento na ansiedade

-Irritabilidade

-Sentimento de incompetência

-Isolamento social

 Tratamento->

Para o tratamento da depressão é feito  com inibidor seletivo de recaptação,  ou na maioria dos casos  o acompanhamento é feito com Ante-depressivos, mas eles passam tudo par ao leite materno onde pode prejudicar o bebê, então a pra esse caso é mais recomendado  a psicoterapia. Para mães que desejam ter resultados melhores  é recomendado  a terapia cognitivo-comportamental e a terapia analítico-comportamental que demora 6 meses.

Clínica Isntituto Gerar:

Para você que está interessado mais sobre o assunto, ou passa por alguns problemas  entre em contato ao site lado www.institutogerar.com.br e conferir  tudo que a clinica oferece.

Se você gostou do nosso blog não deixe de comentar pois estaremos sempre colocando novidades para você ficar por dentro de tudo.

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.