Beleza e Saúde

Dança Zumba Fitness – O Que É, Vídeo e Playlist

Já ouviu falar na dança Zumba Fitness ou simplesmente Zumba? Já se perguntou o que seria isso? Pois bem, Zumba é uma dança que mistura vários ritmos musicais mais dançantes e agitados possíveis. Entre elas podemos citar: samba, salsa, merengue e mambo. Essa dança é uma das mais cogitadas em academias, por além de ser prazeroso, é uma forma fácil de queimar calorias e se preparar para o verão.

keep-calm-and-zumba-on-danças-p-emagrecer

O Que É

A Zumba surgiu na Colômbia e está presente em mais ou menos 150 países e ele vem crescendo em um ritmo muito acelerado. Sua procura aumenta quando se é tempo de verão, onde as mulheres querem o corpo perfeito para ir à praia. Essa dança é mais famosa entre as mulheres, mas sim, existem academias que abrem espaço para a aula mista – homens e mulheres todos juntos. O sucesso é tão grande que já há jogos para videogames mais atuais onde ensinam a coreografia e seguimos o ritmo dos dançarinos, um exemplo de jogo é o Just Dance que a cada lançamento são músicas e artistas diferentes e sempre bate o recorde de vendas.

O fundador dessa dança fitness é o Beto Perez. Ele diz que a Zumba promove a queima de gordura e a tonificação do corpo, por usar alguns princípios de resistência. Essa dança vem da década de 90, mas só agora que foi realmente remodelado e está fazendo a cabeça de várias celebridades e principalmente do público feminino. A Zumba combina passos simples e fáceis de pegar que faz com que você mexa o seu corpo por inteiro. A dança é altamente viciante por liberar sensações prazerosas ao seu corpo, criando então certa tendência e vontade de praticar esse tipo de exercício todos os dias.

zumba-fitness-o-que-e-2014-como-fazer-e-playlist-1

Atrizes do meio musical – tanto internacional como nacional – afirmam ser praticantes de Zumba Fitness e elas fazem questão de colocar em suas coreografias, passos fáceis de fazer e também incentivam essa prática. Podemos citar Jennifer Lopez, Shakira, Cláudia Leitte.

Cláudia Leitte é considerada uma das mais importantes influencia da Zumba aqui no Brasil, a dança ficou realmente conhecida quando no verão passado, ela lançou a música ‘Largadinho’ e ensinou a coreografia para o público presente no show. A dança está de fácil acesso a todos, pelo meio de vídeos na internet e pelas academias também, empresas como a Polishop, lançaram DVD’s com vídeo aulas para a Zumba em vários ritmos diferentes. Em algumas academias, além de presar pelos ritmos originais que compõem a dança, eles dão aquela descontraída colocando: funks, hip hop, axé entre outros estilos brasileiros.

Vídeo

A nossa querida Cláudia Leitte, como citada acima, Lançou a música Largadinho e no vídeo a seguir dá para ver a coreografia completa e você também pode tentar em casa. Veja

Se você quiser pegar a coreografia em passo a passo, veja o vídeo que ela gravou ensinando. Está em inglês mas dá para entender, é simples e fácil. Confira:

Playlist

Muitos artistas aderiram às coreografias com Zumba Fitness, para isso selecionamos algumas músicas que você pode dançar com a coreografia e se exercitar bastante. Se preferir, pesquise mais músicas do seu agrado e divirta-se!

Largadinho – Cláudia Leitte

Dançando – Ivete Sangalo

Lepo Lepo – Psirico

Liga da Justiça – Leva Nóis

Danza Kuduro – Don Omar

Adrenalina – Wisin, Jennifer Lopez e Ricky Martin

A Zumba é para descontrair. Você une o útil ao agradável: Descontrai e tonifica o seu corpo. Não perca a oportunidade de praticar essa atividade, e não tem desculpa de que não sabe dançar! Nas aulas eles ensinam as coreografias aos alunos para depois fazerem por completo. Sempre tem aquelas pessoas que erram, mas é uma coisa divertida. Você descarrega todo o estresse dançando e ainda fica mais de bem com sigo mesma. Vale a pena tentar!

O que tem a dizer sobre a Zumba Fitness? Deixe um comentário!

Agradecemos a sua visita, até breve!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.