Esporte

Como Jogar Golfe – Informações, Origem do Golfe, Dicas

Jogar golfe não é para qualquer um, pois isso que não é um jogo tão popular. Olhar as jogadas pode ser fácil, mas cada tacada precisa ser praticada e com o tempo elas serão corretas. A complexidade do jogo, a imensidão de cada campo e a dificuldade de casa tacada desafia a mente e espírito de qualquer jogador.

O golfe era praticado pelos escoceses em 1400, mais o parlamento escocês proibiu a prática do esporte por ser considerado um divertimento que afeta os interesses do país. O significado de golfe é "taco", a palavra golfe vem do Inglês "golf", que por sua vez provém do alemão "Kolbe".

Embora haja prazer e realização em vencer outros, a maioria dos jogadores do golfe diria que o maior desafio é superar seus próprios limites e aperfeiçoar suas próprias habilidades. O golfe oferece muitos outros benefícios ao jogador. E o golfe pode ser considerado uma ótima maneira de manter a forma física. 

 

Dicas de como jogar Golfe:

 

DECISÃO IMPORTANTE

Há três tipos de tacos: o de madeira ou carbono (que tem extremidade larga para lançar a bola a longas distâncias). O de ferro (usado em tacadas de aproximação ao buraco). E o que é chamado de putter (mais fino e de metal leve, utilizado para batidas de precisão, já bem perto do alvo).

 

Mdeira

 

 

Ferro

 

 

Putter
 


 

 

TAREFA DIFÍCIL

O buraco tem apenas 10,8 centímetros de diâmetro, contra os 4,2 centímetros de diâmetro da bolinha, que pesa 45 gramas. A distância, uma bandeira ajuda a visualizar a posição do alvo em campo. Porém, quando o golfista está prestes a encaçapar, ela é retirada para não atrapalhar a jogada.

 

ETIQUETA RÍGIDA

O golfe não exige uniforme específico, mas a boa etiqueta veta o uso de shorts e camisetas regatas. O kit básico inclui roupas folgadas para facilitar a movimentação, sapatos com travas para fixar os pés no terreno e boné para proteger do sol.

 

DESVIO NATURAL

Em alguns buracos, pequenas florestas estrategicamente posicionadas criam uma curva entre o ponto de partida e o alvo final. Esse obstáculo força a mudança de direção, aumentando a dificuldade de se atingir o buraco com uma única tacada.

 

TRILHA SEGURA

A rota mais fácil para se chegar ao buraco é chamada de fairway ("o bom caminho", em inglês), onde a grama aparada não atrapalha as tacadas. A jogada fica bem mais difícil se a bolinha cair no rough ("áspero"), uma região de terreno irregular e grama alta, geralmente nas laterais do fairway.

 

TAPETE VERDE

O buraco fica posicionado no green ("verde"), uma área com grama perfeitamente cortada. Com base na distância entre o ponto de partida e o green, calcula-se o par, o índice com o número médio de tacadas para se atingir o buraco. Nos buracos de par 3, a distância é de menos de 228 metros; no par 4, entre 228 e 430 metros; no par 5, mais de 430 metros.

 

IMPULSO VOADOR

A tacada inicial de cada buraco exige um grande swing, movimento de corpo que faz o taco lançar a bolinha a mais de 200 metros. Primeiro, os golfistas ajustam a posição do corpo e do taco, para decidir a direção correta. Depois, concentram-se na força da tacada, para determinar que distância deve percorrer a bolinha.

 

INÍCIO DE JOGO

No imenso campo, que pode ocupar até mil quilômetros quadrados, cada buraco tem um ponto de partida diferente, chamado de tee, mesmo nome dado ao pino de plástico ou madeira que posiciona a bola para o movimento inicial. O tee fica em um espaço retangular de grama aparada.

 

ÁGUA NOS PLANOS

Outro obstáculo difícil de ser transposto são os rios e lagos que cortam o campo de golfe. Se a bolinha cair na água, a jogada recomeça na margem, mas o jogador é penalizado com uma tacada a mais em seu placar.

 

ARMADILHA TRAIÇOEIRA

Em muitos buracos, tanques de areia são posicionados perto do green para atrapalhar a vida de quem está prestes a acertar o alvo. Na areia, o maior desafio é atingir a bolinha sem que o taco encoste no solo primeiro, o que desvia totalmente a direção da batida.

 

Jogar Golfe pode não ser uma tarefa fácil, mas nada como força de vontade, praticar diariamente e o tempo não ajude.

 

 

Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu comentário, aggradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.