Culinária

Comidas Típica da Itália – Pratos e Receitas

Hoje em dia uma das coisas em que as pessoas mais gostam é da arte de comer bem, mais são poucas pessoas que resistem aos deliciosos pratos típicos e tradicionais da Itália um país repleto de belezas recursos e arte. Por isso hoje nosso blog vai falar das comidas típicas italianas são longe de sofisticação de outras gastronomias, a comida italiana possui uma simplicidade e originalidade inevitável em seus temperos e pratos possui um ar familiar, não tem quem não resista às famosas massas e pizzas originárias da Itália, as comidas italianas são deliciosas e dignas de beleza, pois são muito bem preparadas e postas aos pratos.

Comidas Típica da  Itália -

Um dos pratos mais apreciados em Milão na Itália são Alcachofra de Roma, o Gelato de Noto. Possuem um sabor típico da região mediterrânea o que os italianos costumam usar de tempero em suas deliciosas receitas são o Orégano, manjericão, salsa, alecrim e sálvia tudo preparado com muito carinho, o cardápio italiano começa apartir do mais apreciado antipasti, são pratos leve composto por saladas, fiambres, verduras grelhadas com uma variedade de sopas, depois disso é servido um prato com massa, acompanhando arroz e polenta, carnes ou pescados que acompanham hortaliças para dar sabor de sobremesa são distribuídas as frutas da estação, ou uma sobremesa clássica do país, o que os italianos mais apreciam por lá é o típico tiramisú e os sorvetes em diversos sabores.

E você está afim de conhecer os pratos típicos preparados na Itália? Saibam que estão no blog certo, pois preparamos para todas as dicas de Pratos e Receitas típicas da Itália, conheçam abaixo as especialidades da cozinha italiana, aproveitem e aprendam a preparar deliciosos pratos para toda a família.

Vejam abaixo Pratos típicos da culinária Italiana :

Pizza de Nápoles – se tornou símbolo da cozinha italiana, conhecida como a famosa e clássica marguerita, criada por um chef chef napolitano Taffaello Esposito feita com queijo branco, tomate vermelho, e manjericão verde

Risoto à Moda de Milão todos os milaneses adoram ir aos restaurantes se deliciar comendo o risoto com arroz vialone nano e carnaroli, conhecido como o famoso risoto a milanesa, feito com fritura de cebola com azeite é acrescentado manteiga e parmesão.

Alcachofras imbatíveis em Roma – o alcachofra é um legume originário do oriente é muito valorizado e usado nas cozinhas regionais da Itália. É uma das receitas preferidas dos italianos possui caldo suave, com alho e salsa, e manteiga.

Trufas da Úmbria – este é um prato típico da Itália pois são retiradas da terra limpos e rezomas onde se torna um ingrediente especial para a receita italiana elas são cortadas e sobreadas é um tipo de comida crua levemente aquecida e ralada com muita delicadeza sobre as massas quentes stringozzi (macarrão típico) com um fio de azeite de oliva.

Tortellini de Bolonha–  o Tortellini é um prato típico e muito apreciado na Itália, feito com pedacinhos de massa fresca com ovos recheados com uma mistura moída de prosciutto, mortadela, queijo parmesão e uma pitada de noz-moscada, ele é servido  com um caldo de carne ou de galinha em seguida polvilhados com parmesão.
 

Tiramisú – o tiramisú é a sobremesa mais apreciada e a foavorita dos italianospois pe feita a base de café e queijo mascarpone, veio dos famosos bordéis e era usada para aguçar a libido dos clientes.

Receitas  de Comidas Típica da  Itália:

 

Receita de sobremesa Tiramisú:Índicetiramisu

Ingredientes

200 ml de creme de leite fresco
5 colheres (sopa) de açúcar
4 gemas
500 grs de queijo mascarpone
200 grs de biscoito tipo champagne
4 colheres (sopa) de café expresso
4 colheres (sopa) licor Amaretto (opcional)
Cacau em pó

Modo de preparo:

Bata o creme de leite com 1 colher (sopa) de açúcar até quase chegar ao ponto de
chantilly. Reserve. Bata as gemas com o açúcar restante em uma batedeira, em
velocidade alta, até o creme ficar liso. Aos poucos , acrescente o mascarpone. Em
seguida, acrescente o creme de leite reservado.

Conchiglione Italiano

 

ingredientes

100 gramas de macarrão em conchas (conchiglione) cozido

1 maço de espinafre cozido e picadinho

150g de ricota amassada

1 envelope de tempero em pó sabor legumes

Sal a gosto

Molho de tomate fresco

modo de preparo

Cozinhe a massa, reserve-a

Em um recipiente coloque a ricota amassada, o espinafre e o tempero em pó

Mexa muito bem e coloque o sal

Com uma colher de chá, vá recheando as conchas e colocando-as num prato

Quando todas estiverem recheadas coloque o molho de tomate fresco por cima

Aqueça no microondas e sirva

Bruschetta de tomate e manjericão

 

ingredientesbruschetta-italiana

 

4 tomates italianos maduros

400g de pão italiano fatiado

15g de folhas de manjericão

Azeite extra virgem, sal e pimenta do reino a gosto

modo de preparo

 

Higienizar os tomates, retirar o meio e cortar em quadradinhos pequenos. Reservar.

Aquecer o forno, e torrar as fatias de pão italiano. Reservar.

Em um recipiente, colocar os tomates picados, as folha de manjericão, azeite, sal e pimenta do reino, misturar com delicadeza.

Ajustar os temperos, e colocar em cima das torradas.

Servir imediatamente.

 

Para continuar conferindo as receitas de comidas típicas da Itália é simples acesse ao site que nosso blog separou para todos www.receitasdecomida.com.br .

italy

Esperamos que tenham gostado da materia sobre Comidas Típica da  Itália, aproveite e deixem o comentário agradecemos a sua visita até mais.

Buscas Pelo Artigo:
  • receitas tipicas italianas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.