Beleza e Saúde

Cirurgia á Céu Aberto Para Salvar Bebês Ainda no Útero – Como é Feita Ver Vídeos

Hoje em dia é muito comum de se ouvir falar  da famosa cirurgia fetal um tipo de cirurgia feita para salvar bebês ainda no útero da mãe. Ela é conhecida como cirurgia a céu aberto graças a ela milhares de bebês foram salvos de uma doença conhecida como mielomeningocele conhecida como defeito congênito em que a espinha dorsal e o canal espinhal não se fecham antes do nascimento, mais é  conhecida como uma espinha bífida doença que atinge cerca de 30% de bebês no Brasil quando estão ainda na barriga da mãe.

primeira-cirurgia-fetal-na-america-

Isso costuma acontecer quando as mães estão no primeiro mês de gestação, onde os dois lados da coluna do bebê se une a medula espinhal os nervos e meninges também cobrem a medula espinhal dos pequenos. Isso acaba sendo chamado de espinha bífida um problema que afeta os bebês antes de nascer mais graças a Deus e a medicina  hoje em dia muitos bebês estão sendo salvos através da cirurgia fetal onde é feito de forma rápida e ágil, os médicos abrem a barriga da mãe como se fosse uma cesariana o útero é tirado para fora e aberto,  onde é iniciado o processo da cirurgia no bebê ainda dentro da placenta.

Graças a esta cirurgia já foram salvas cerca de 109 bebês sendo que 2 foram feitas para corrigir problemas no pulmão e 107 para corrigir mielomeningocele uma doença conhecida como má formação na coluna do bebê que se não for cuidada desde o feto a criança pode nascer com problema conhecido como hidrocefalia, doença que acumula água no cérebro que leva a criança a ter distúrbio mental e motora, para que esta doença seja identificada é necessário exames no inicio do pré-natal, esta doença pode ser evitada se as mães tomarem  ácido fólico dois a três meses antes da gestação é um tipo de cirurgia delicada.

Cirurgia á Céu Aberto Para Salvar Bebês Ainda no Útero

Como é feita a Cirurgia fetal para salvar bebês ainda no útero

A Cirurgia fetal é feita de forma delicada e com muito rigor, as mães são submetidas a fazer uma cirurgia tipo cesariana só que é um pouco mais alta o útero da mãe é retirado para fora dali o medico inicia todo procedimento de uma cirurgia no feto, ela é mais conhecida como Céu Aberto pois expõe a parte das costas do bebê para fora onde, muito delicada que deve ser feita com muito cuidado para saber um pouco mais sobre ela acesse ao site programamaisvoce .

fetoagarramedico0zg

 

Assista abaixo como é feita a cirurgia a  Céu Aberto vejam todos os procedimentos

 

 

Para as mães que precisam fazer esta cirurgia pelo sus vejam abaixo o endereço

Hospital São Paulo

Rua – Napoleão de Barros, 715 – CEP: 04024 – 002, Vila Clementino – São paulo, SP.

Relações Públicas: Telefone de contato: (11) 5576-4036 e FAX: (11) 5571-4489.

Rua Pedro de Toledo, 719 – Vila Clementino – São Paulo – CEP: 04039-034

E-mail:faleconosco@hospitalsãopaulo,org.br

Cirurgia á Céu Aberto Para Salvar Bebês Ainda no Útero

o que acharam da materia sobre Cirurgia fetal para salvar bebes ainda no útero? Deixe o seu recado agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.