Entretenimento

Cheque Roubado – O que Fazer Para Registrar o Cheque Quando Roubado

estelionato de cheques

Hoje em dia é difícil de saber quais são as pessoas que age com honestidade no mundo do comercio, e hoje nosso blog vai dar dicas para os comerciante que teve o cheque roubado quais são as providencias a ser tomadas neste caso, para quem ainda não conhece o cheque é uma das formas de pagamentos que nem se fala muito pois é pouco apreciada e procurada no mercado, mais ainda existe geralmente quem trabalha com cheque ainda sofre com diversos casos que acontecem, uma delas são os cheques roubados, uma das coisas mais comuns que acontecem aqui no Brasil é quando o comerciante aceita cheque em forma de pagamento porem descobre que foi roubado.

Muitos acabam caindo em golpe e não sabe o que fazer, por isso é preciso tomar muito cuidado para que não haja mais prejuízos, ainda é possível de se ver pessoas que colocam  cheques roubados  no mercado geralmente para realizar compras é nesta hora em que o comerciante deve ficar atento e conferir a assinatura dependendo do caso se não conferir a assinatura o comerciante perderá muito dinheiro por isso a atenção deve ser dobrada para que não haja prejuízo.

chequeRegistrar-cheque-roubado

E foi pensando em tudo isso que hoje nosso blog sabetudo preparou dicas para que possam evitar este tipo de constrangimento sigam abaixo as dicas pois se o comerciante  não  conferir o cheque não poderá contestar nem alegar que o cheque estava negativo ou furtado e não poderá deixar negativo nome do titular que sofreu o roubo.

 

Veja abaixo as dicas de como registrar o cheque quando é roubado:

Ao receber um cheque  o comerciante deve acessar o site www.chequelegal.com.br e fazer a consulta. Solicite seus dados como CPF/CNPJ do titular e os números de identificação da folha , depois disso basta concordar com o termo para uso e melhor de tudo é grátis.

A federação brasileira de bancos está disponibilizando este tipo de serviço para que todos possam fazer as consultas basta acessar o site  www.multifinanceira.com.br e ficar por dentro das informações e novidades.

A pessoa que foi roubada deve registrar  um tipo de alerta pelo portal www.boavistaservicos.com.br, um dos órgãos responsáveis pela consulta ao SPC,  alem disso oferece serviços de qualidade a todos os clientes para maiores informações basta entrar em contato com o telefone 0800-011 1522 depois disso basta registrar o cheque roubado para mais tranqüilidade e segurança do comerciante.

 

cheque furtado

Esperamos que gostem desta matéria sobre Cheque roubado deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.